Ouça a rádio ao vivo


Brasileirão Sub-23: Goiás estreia contra o Santos em Goiânia

Equipe de Aspirantes terá oito confrontos na primeira fase, confira a tabela

Aspirantes

compartilhe

Equipe de Aspirantes terá oito confrontos na primeira fase.

O elenco Sub-23 do Goiás já vem treinando cotidianamente no CT Edmo Pinheiro, o superintendente Osmar Lucindo responsável por coordenar a equipe, comentou a importância deste torneio.

“- Um Campeonato Brasileiro de alto nível, com grandes equipes. Vamos estrear em casa contra o Santos FC, na quinta 25 de maio. O segundo confronto será fora de casa com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, uma grande oportunidade para todos.” – Analisou Lucindo.

Confira a tabela de jogos do Goiás no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019:

– 23/05 Quinta | Goiás x Santos

– 30/05 Quinta | Athetico/PR x Goiás

– 06/06 Quinta | Goiás x Sport/PE

– 13/06 Quinta | Figueirense x Goiás

– 20/06 Quinta | Vitória x Goiás

– 27/06 Quinta | Goiás x Ponte Preta

– 04/07 Quinta | Goiás x Ceará

– 11/07 Quinta | Internacional x Goiás

*Segunda fase datas à confirmar

Click aqui e confira a tabela completa

Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato deverão estar publicados no BID até o dia08/07/2019

2º –Será permitida a utilização de até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida.

3º –Será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000na relação de atletas da partida.

Art. 7º –Resumo do Sistema de Disputa:o Campeonato será disputado em quatro fases; na primeira fase os 16(dezesseis) clubes formarão 2 (dois)grupos de 8(oito)clubes cada, onde enfrentarão os 8 (oito) clubes do grupo oposto em turno único, se classificando4 (quatro)clubes por grupo; na segunda fase os 4(quatro)classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (“mata-mata”), se classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase (final), onde os dois clubes também se enfrentarão no sistema eliminatório (“mata-mata”), e o vencedor será o campeão.

CBF

A bola vai rolar para mais uma competição nacional em 2019! O Brasileirão de Aspirantes começa no dia 23 de maio com seis confrontos. Logo na estreia, o clássico paranaense entre Coritiba e Athletico-PR agita a rodada. Além da tabela detalhada das duas primeiras rodadas, a diretoria de Competições da CBF também divulgou, nesta terça-feira (7), o regulamento específico da competição e o plano geral de ação.

Os 16 clubes participantes serão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão o do grupo oposto em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam. Na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Clubes que participam pela primeira vez da competição: Paraná, Corinthians, Goiás e Ponte Preta.

Última edição: Em 2018, o São Paulo se sagrou campeão do Brasileirão de Aspirantes, superando o Internacional na final. O Colorado, por sua vez, chegou na final da competição nas duas edições já realizadas. Em 2017, terminou campeão.

Últimas Notícias


18/08

Futebol Profissional

Rodada 15ª: Goiás empata com Bahia
Leia mais

17/08

Futebol Profissional

Goiás finaliza preparação para jogo contra o Bahia
Leia mais

16/08

Futebol Profissional

Goiás treina nesta sexta de olho em recuperação
Leia mais

14/08

Futebol Profissional

Goiás estreia com empate na Copa Verde
Leia mais

14/08

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: Saiba como retirar sua carteira exclusiva na Serrinha
Leia mais

14/08

Futebol Feminino

Goiás apresenta Futebol Feminino
Leia mais