Ouvidoria Contato
  • BR
  • EN
  • ES

Esmeraldinhos participam de Torneio Internacional de Futebol Infantojuvenil

Aventura, troca de experiências e aprendizado no IberCup infantil

16/01

Futebol

compartilhe

Os atletas do sub-9 embarcaram no último dia 14, para o Torneio Internacional de Futebol (IberCup), que está sendo realizado na cidade de Porto Alegre-RS, no período de 15 a 20 de janeiro.

Neste circuito, os pequenos têm a oportunidade de participar e interagir com 1.800 equipes de futebol juvenil de 17 países, tais como: Bolívia, Argentina, Chile, Austrália, Colômbia, França, Inglaterra, Itália, entre outros.

Competição

O certame inicia-se com a fase de grupos. Cada time é distribuído em grupos de quatro ou cinco equipes, em que jogam entre si, através do sistema de campeonato. A classificação ocorre de acordo com os pontos.

Para a vitória, são acumulados três pontos, empate um ponto e derrota nenhum ponto. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o Playoff Ouro. Já as demais do grupo jogam o Playoff Prata.

Composta por 14 atletas, a molecada do Maior do Centro-Oeste, supervisionada e assistida pela comissão técnica: Agnaldo Mendes (coordenador), Leandro Elias (treinador), Igor de Castro (auxiliar técnico), Leonardo Kendy (preparador físico) e Raphael Cruz (fisioterapeuta), demonstrou excelente desempenho já nos dois primeiros jogos. O placar final na terça-feira (15) foi a vitória do Goiás sobre o Novo Hamburgo (RS) por 9×0 e hoje (16), sobre o Recife Náutico (PE) por 8×2.

 

Juliana Gléria

Graduada em Jornalismo e licenciada em Letras. Colaboradora no Departamento de Esportes Olímpicos do Goiás Esporte Clube.

Últimas Notícias


25/04

Categoria de Base

Sub-15 empata fora de casa
Leia mais

25/04

Categoria de Base

Rubens Carlos avalia evolução da equipe Sub-14 do Goiás
Leia mais

24/04

Futebol Profissional

Claudinei comanda primeiro treino
Leia mais

23/04

Futebol Profissional

Goiás contrata Claudinei Oliveira para comandar a equipe no Brasileirão
Leia mais

23/04

Futebol Profissional

Robson Gomes está de volta ao Verdão
Leia mais

23/04

Categoria de Base

Base: Edimar e Danilo comentam evolução da especificidade no treinamento de goleiros
Leia mais