Ouvidoria Contato
  • BR
  • EN
  • ES

Goiás é campeão no IberCup 2019

Maior do Centro-Oeste conquista o ouro em Campeonato Mundial de Futebol Infantojuvenil

21/01

Futebol

compartilhe

Os pequenos gigantes do Goiás Esporte Clube viveram uma experiência única no maior torneio de futebol infantojuvenil do mundo, o IberCup. Entre os dias 15 e 20 de janeiro, na cidade de Porto Alegre-RS, os atletas do sub-9 vivenciaram momentos e desafios inesquecíveis ao lado de jogadores de grandes times de 20 países.

No total, 220 equipes, dentre elas: Oriente Petrolero (Bolívia), Independiente (Argentina), AD Carmelita (Colômbia), Paris Saint-Germain (França), Inter Milan (Itália), FEPEFU (Paraguai), Supersport United FC (África) e outras apresentaram suas equipes em cinco categorias: sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.

Para a galerinha do Goiás, o segundo semestre de 2018 foi marcado por treinos intensos e diversificados. Inclusive as férias foram aproveitadas para aprimorar as técnicas dos esmeraldinhos. Os professores e treinadores desenvolveram atividades para avaliar tanto o desempenho individual de cada atleta, como o entrosamento da equipe.

Foco, trabalho, persistência e dedicação foram os fatores fundamentais e decisivos para estrear no torneio internacional e garantir a vitória e a conquista do troféu IberCup 2019.

Os 14 atletas selecionados do Maior do Centro-Oeste fizeram bonito no campeonato. Apesar de jovens e iniciantes no futebol, demonstraram que já possuem domínio e competência para disputar um circuito de alto nível mundial.

No ranking mundial do IberCup, o Goiás ficou com a segunda colocação. Já no nacional, alcançou o primeiro lugar da competição. Com o título brasileiro, o Verdão se classificou para jogar o IberCup em Portugal, em abril deste ano.

Além do êxito alcançado por toda a equipe, o Goiás apresentou dois destaques entre os jogadores e um da comissão técnica. Henrique Miziara, atacante, foi considerado o melhor jogador do torneio e recebeu o troféu Playoff Ouro. O goleiro Otávio Augusto Miranda e o meia Benjamin Campelo, embora não tenham recebido premiações, também se destacaram nas partidas. Já na comissão técnica, o treinador Leandro Elias, foi eleito o melhor do certame.

Confira abaixo os resultados dos jogos:

15/01

Goiás x Esc Furacão F13 (Brasil) = 9 a 0

16/01

Clube Recife Náutico (Brasil) x Goiás = 2 a 8

17/01

Goiás x Selectivo Alto Parana (Argentina) = 4 a 0

18/01

Escolinha do Futuro (Brasil x Goiás = 0 a 3

19/01

Goiás x Brazilian Soc SFC (Austrália) = 5 a 1

20/01

Goiás x ADAC (Brasil) = 3 a 1

 

Juliana Gléria

Graduada em Jornalismo e licenciada em Letras. Colaboradora no Departamento de Esportes Olímpicos do Goiás Esporte Clube.

Últimas Notícias


25/04

Categoria de Base

Sub-15 empata fora de casa
Leia mais

25/04

Categoria de Base

Rubens Carlos avalia evolução da equipe Sub-14 do Goiás
Leia mais

24/04

Futebol Profissional

Claudinei comanda primeiro treino
Leia mais

23/04

Futebol Profissional

Goiás contrata Claudinei Oliveira para comandar a equipe no Brasileirão
Leia mais

23/04

Futebol Profissional

Robson Gomes está de volta ao Verdão
Leia mais

23/04

Categoria de Base

Base: Edimar e Danilo comentam evolução da especificidade no treinamento de goleiros
Leia mais