Ouvidoria Contato
  • BR
  • EN
  • ES

Goiás Esporte Clube fecha parceria com Universidade Salgado de Oliveira e terá equipe feminina

Verdão fez uma parceria com faculdade que tem expertise na modalidade, e disputará Campeonato Goiano Feminino em 2019

13/03

Futebol

compartilhe

O Goiás terá a sua própria equipe de futebol feminino. O Verdão fez uma parceria com a Faculdade Universo, instituição de ensino superior da capital do estado que mantém equipe da modalidade há pelo menos 10 anos.

O modelo de parceria, permitido pela CBF, é de absorver uma equipe existente, oferecendo estrutura para o projeto, bolsas de incentivo, registro federativo das atletas, treinamentos específicos, academia e material esportivo.

O  Maior do Centro-Oeste, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira, conceituada instituição com mais de 20 cursos de graduação, disputará o campeonato Goiano de Futebol Feminino, com data de início prevista para o início de agosto.

O Goiás tem orgulho deste projeto e acredita que isso abrirá portas para as torcedoras e torcedores, o Goiás entra e quer crescer com este projeto, lado a lado com a modalidade – salientou o Presidente Executivo Marcelo Almeida, após a assinatura do contrato de parceria entre o clube e a Universidade.

 

Início de temporada

 

O time feminino do Goiás começará em breve os trabalhos para 2019 com exames de rotina, assim como na categoria masculina, a serem realizados no CT Edmo Pinheiro, e os treinamentos serão realizados nas dependências da Universidade e do Verdão.

A equipe realizará os treinamentos às segundas, quartas e sextas-feiras, exceto em período de competição, no qual os treinamentos serão diários. As atletas intercalarão os trabalhos dentro de campo com as atividades físicas na academia.

 

Primeiros passos e o início da parceria 

 

A equipe já se encontra reunida e treinando na pré-temporada esmeraldina e aguarda a definição, mas já aguarda o início do Campeonato Goiano 2019, que será realizado a partir de agosto, com participantes a definir.

Acreditamos que além da possibilidade do Goiás destacar-se dentro de campo, a partir de agora, as torcedoras esmeraldinas podem sonhar em vestir a camisa do seu clube de coração dentro de campo, o que não era possível antes – salientou o Gestor de Futebol Feminino, Zuza Falcão.

Queremos inserir o Futebol Feminino no calendário do torcedor esmeraldino, não apenas dentro de campo, mas como uma nova forma de entretenimento, e, além da oportunidade da valorização da marca, também temos o projeto de criar uma equipe competitiva e que represente a camisa da maior equipe do centro-oeste e colecione vitórias dentro de campo – finalizou o Gestor do Projeto.

 

Já tivemos uma parceria incrível com o Goiás há alguns anos na equipe de basquete, sabemos que a marca da Universidade associada ao maior clube da região pode trazer frutos intangíveis dentro e fora de campo – finalizou o Diretor Financeiro da Universidade, Álvaro Alexandre.

 

Matheus Perdiza

Goiano, 24 anos. Jornalista e membro da equipe de Marketing & Comunicação do Goiás Esporte Clube. Vamos juntos!

Últimas Notícias


Hoje

Categoria de Base

Sub-17 vence o clássico contra o Vila Nova, 2 a 0
Leia mais

22/03

Categoria de Base

Sub-20 e Sub-17: Entrada gratuita para Goiás x Vila Nova na Serrinha
Leia mais

22/03

Marketing

No Dia Mundial da Água, Goiás e Nativa lançam garrafa personalizada
Leia mais

22/03

Bastidores

Goiás viabilizará reforma no Estádio Serra Dourada
Leia mais

22/03

Categoria de Base

Base fará avaliação no estado da Bahia
Leia mais

21/03

Categoria de Base

CBF: Goiás x Cruzeiro se enfrentarão pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20
Leia mais