Ouvidoria Contato
  • BR
  • EN
  • ES

Goiás faz penúltimo treino antes de enfrentar o Atlético-GO

Maurício Barbieri cobra atenção da FGF para as cenas de violência que aconteceram na última rodada do Campeonato

12/04

Futebol Profissional

compartilhe

O Goiás treinou forte nesta sexta-feira e deu sequência à preparação para o primeiro clássico da final do Campeonato Goiano. No período vespertino, os atletas trabalharam e cumpriram o quarto dia do período de treinos para a grande decisão do Estadual. O Verdão entra em campo domingo (14), às 16h, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Na primeira parte do trabalho os atletas passaram pela academia, onde diversos exercícios de força, estabilidade e prevenção foram trabalhados. Já os goleiros fizeram um treino específico com o preparador Marlos Gomes e seu auxiliar Flávio Mendes.
Já em campo, o elenco aperfeiçoou as infiltrações na área adversária, o último passe e as finalizações. Enquanto isso, os defensores e os goleiros procuravam anular o máximo possível das investidas.

Em entrevista coletiva o técnico Maurício Barbieri fez um balanço do Campeonato Goiano até agora e ressaltou que cenas lamentáveis de briga entre jogadores, como as que aconteceram no último clássico envolvendo Atlético e Vila, não podem ser repetir.

-“- Todos dizem que são cenas lamentáveis, e eu concordo. Acho que a Federação precisa se pronunciar de forma rápida. Se passar batido, se passar impune, vai abrir um precedente para que aconteça novamente. Acho que precisa ter punição exemplar. Vocês têm imagens de quem estava na briga. Foram até mais nomes do que os relatados na súmula. Tive acesso às imagens. Que isso chegue às mãos dos responsáveis. Isso faz mal ao futebol – alegou o treinador esmeraldino.

Maurício Barbieri que ainda tem a dúvida se vai poder conter com Léo Sena, que está em tratamento intensivo com dores na panturrilha.

O time esmeraldino fecha a primeira semana de preparação neste sábado. O Verdão treinará a partir das 10h no CT Edmo Pinheiro.

Thais Freitas

Assessora de imprensa do Goiás Esporte Clube.

Últimas Notícias


25/04

Categoria de Base

Sub-15 empata fora de casa
Leia mais

25/04

Categoria de Base

Rubens Carlos avalia evolução da equipe Sub-14 do Goiás
Leia mais

24/04

Futebol Profissional

Claudinei comanda primeiro treino
Leia mais

23/04

Futebol Profissional

Goiás contrata Claudinei Oliveira para comandar a equipe no Brasileirão
Leia mais

23/04

Futebol Profissional

Robson Gomes está de volta ao Verdão
Leia mais

23/04

Categoria de Base

Base: Edimar e Danilo comentam evolução da especificidade no treinamento de goleiros
Leia mais