Goiás recebe ouro no Campeonato Paralímpico de Arco e Flecha

Determinação, foco, apoio e disciplina foram os elementos cruciais para as vitórias

19/02

Esportes Olímpicos

compartilhe

A equipe esmeraldina de Arco e Flecha foi destaque no décimo terceiro Campeonato Brasileiro Paralímpico de Arco e Flecha, disputado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no Centro Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo-SP.

Sob o comando do treinador Henrique Junqueira, a equipe do Maior do Centro-Oeste, composta por Andrey Muniz, Alair da rocha, Helcio Perilo e Jane Karla, fez bonito no torneio e dominou a competição na categoria arco composto e W1.

No Arco Composto masculino, o arqueiro Andrey Muniz superou os demais e levou a medalha de ouro. Na categoria feminina, a goiana Jane Karla Gögel, atual número dois no ranking mundial da modalidade, alcançou novamente o primeiro lugar no pódio do circuito nacional.

De acordo com o técnico Henrique, tais conquistas somente foram e são possíveis devido à dedicação dos atletas e a parceria com o Goiás. “Temos hoje um campo para a prática da modalidade dentro do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro que é uma referência no Brasil. Quando se tem estrutura e gente com vontade de vencer, o resultado é esse”, declara.

Quem também demonstra imensa gratidão ao clube é o desportista Hélcio Perillo. “Naquele campo no CT, nascem e crescem os nossos sonhos. Temos muito orgulho de levar o nome do Goiás para o mundo,” salienta o esmeraldino.

Juliana Gléria

Graduada em Jornalismo e licenciada em Letras. Colaboradora no Departamento de Esportes Olímpicos do Goiás Esporte Clube.

Últimas Notícias


24/05

Futebol Profissional

Claudinei destaca entrega do elenco
Leia mais

24/05

Esportes Olímpicos

Nadadores do Goiás disputam Brasileiro Infantil de Natação em Belo Horizonte
Leia mais

23/05

Aspirantes

Goiás estreia com vitória | Goiás 2 x 1 Santos
Leia mais

23/05

Futebol Profissional

Verdão treina pela manhã
Leia mais

22/05

Aspirantes

Na véspera da estreia do Brasileirão Sub-23, entenda a importância da categoria “ASPIRANTES”
Leia mais

22/05

Futebol Profissional

Titular do ataque esmeraldino conversa com a imprensa
Leia mais