Categoria de base debate a excelência da busca constante pelo talento

Os profissionais das categorias Sub19, Sub17 e Sub15, se reuniram na Casa do atleta do Goiás Esporte Clube.

Na manhã desta terça (7), a base esmeraldina realizou um encontro extremamente relevante para o futuro da formação de seus atletas.

Comandado pelo Diretor Osmar Lucindo, Coordenador Administrativo Hely Maia, Coordenador Técnico Rafael Barreto e o Supervisor da base João Paulo Paranhos, o debate agregou diversos temas e setores da base esmeraldina.

Hoje a categoria de base conta com um processo seletivo criterioso para a aprovação ou dispensa de um atleta, aonde tanto para entrada ou como para saída, são necessárias oito assinaturas, no documento oficial do clube, para que assim o jogador seja inscrito ou liberado do Goiás Esporte Clube.

Padrão já enraizado e reconhecido nacionalmente. O Goiás hoje faz parte de um seleto grupo de clubes no Brasil, detentores da Chancela CBF de Clube Formador. Investindo na formação dos atletas de maneira global.

Para obter o documento da CBF, os clubes precisam apresentar relação de técnicos e preparadores físicos; programa de treinamento; comprovar participação em competição oficial; proporcionar assistência educacional e médica; possuir psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, dentista e alojamento para os atletas; oferecer bolsa aprendizagem e muitos outros requisitos que o Goiás oferece hoje para seus jovens atletas.

Recentemente o Goiás Esporte Clube revelou o atleta Carlos Eduardo, formado em suas categorias de base, o mesmo foi negociado com o futebol do Egito.

Leia mais: http://goiasec.com.br/interativo/bicampeao-estadual-juniores-se-reapresenta/noticia

Leia mais: http://goiasec.com.br/interativo/incontestavel-juniores-vence-o-atletico-e-conquista-o-bicampeonato-invicto/noticia

Leia mais: http://goiasec.com.br/interativo/sub17-esta-de-volta-aos-treinamentos/noticia


Voltar