Estádio Hailé Pinheiro completa 22 anos

O estádio Hailé Pinheiro, a casa do Goiás Esporte Clube, completa 22 anos de fundação nesta quarta-feira, 8 de fevereiro. Carinhosamente chamado de Serrinha, o estádio fica localizado no Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, um das áreas mais nobres da capital goiana, e já sediou jogos que deram muitas alegrias ao torcedor esmeraldino.

O primeiro jogo

O estádio Hailé Pinheiro foi inaugurado no dia 8 de fevereiro de 1995. Para a sua abertura oficial, o Goiás realizou um amistoso com a equipe do Kashima Antlers do Japão.

Mas a primeira partida oficial aconteceu no dia 23 de fevereiro, contra o Inhumas, pelo Campeonato Goiano. Logo no primeiro jogo o Goiás já mostrou que a nova casa iria trazer muitas alegrias para o Verdão e venceu a partida por 3 a 1. Todos os três gols foram marcados por Marcelo Batista, que concedeu uma entrevista à Tv Goiás para o especial de aniversário da Serrinha.

Casa do Goiás

Desde 1995, a Serrinha já recebeu 178 jogos oficiais e o Goiás mostrou o que é mandar em casa mantendo 80,5% de aproveitamento nos jogos dentro do estádio. Ao todo, o Verdão garantiu 132 vitórias, 34 empates e sofreu apenas 12 derrotas.

Além disso, o torcedor esmeraldino viu a rede balançar muitas vezes no estádio Hailé Pinheiro. Ao todo foram 491 vezes e 450 delas garantiram o grito do gol ao torcedor do Goiás, que levou apenas 141 gols nesses 22 anos.

Artilheiros da Serrinha

E por falar em gols, com certeza o torcedor se recorda de jogadores que os fizeram vibrar por várias vezes na arquibancada. Por 35 vezes o atacante Dill balançou a rede do adversário e se tornou o maior artilheiro do estádio Hailé Pinheiro. Na sequência, Araújo, maior artilheiro da história do Goiás deixou 31 gols na Serrinha. Já Fernandão, eterno ídolo do Goiás, marcou 29 gols na casa do esmeraldino.

Seis anos de invencibilidade

O Goiás está invicto há 29 jogos na Serrinha, onde somou 25 vitórias e quatro empates, mantendo o incrível aproveitamento de 91%. A última derrota esmeraldina aconteceu em janeiro de 2011. A sequência de invencibilidade só não é maior do que a que aconteceu entre 1996 e 1999, quando o Goiás ficou 38 jogos sem perder na Serrinha.

Casa da Seleção Brasileira

Em 2013 o estádio passou por uma reforma e recebeu a Seleção Brasileira de futebol durante a preparação para a disputa da Copa das Confederações, da qual o Brasil conquistou o título.

O novo estádio recebeu novos bancos de reserva, alterou as medidas do gramado e a distancia do alambrado, melhorando o conforto para o torcedor acompanhar as partidas, além de ter construído um novo vestiário e uma nova sala de imprensa para melhor acomodar os atletas, comissão técnica e jornalistas.


Voltar