“Estou honrado”, diz Léo Sena ao completar 100 jogos pelo Goiás

Ainda muito jovem, com apenas 22 anos, o meio-campista Léo Sena irá alcançar nesta quarta-feira, diante do Anápolis, uma importante marca: 100 jogos com a camisa do Goiás. No atual elenco ele é o segundo atleta com maior número de partidas pelo Maior do Centro-Oeste, atrás apenas do atacante Carlos Eduardo.

Léo Sena encontrou o Goiás pela primeira vez em 2015, quando, atuando pelo Rio Claro, equipe do interior paulista, enfrentou o Verdão pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na época o superintendente de futebol alviverde, Osmar Lucindo, e o treinador Augusto César avalizaram a contratação do jogador para o Goiás.

Em meados daquele mesmo ano Léo chegou ao Verdão e atuou até o fim do ano na equipe sub-20. Em 2016 ele foi alçado a equipe profissional, a época comandada por Enderson Moreira. Sua estreia aconteceu no dia 14 de fevereiro, em um clássico contra o Atlético Goianiense, desde então se firmou como importante peça do time esmeraldino.

“É um sonho de criança que estou realizando, toda criança quer ser jogador de futebol e atuar em um time grande, graças a Deus eu consegui realizar este sonho. Meu pai até chorou quando conversamos por telefone, tudo está acontecendo muito rápido. Estou honrado em alcançar essa marca pelo Goiás”.

Gol do título

Léo tem como principal característica a armação das jogadas, até mesmo por isso, os gols não são muitos na sua carreira. Como profissional ele marcou um gol, mas foi logo em uma final de Campeonato Goiano, contra o Anápolis, coincidentemente o adversário do Goiás nesta quarta, quando irá completar 100 jogos. Este jogo foi eleito por Léo Sena como o seu melhor momento no Goiás até hoje.

“Me lembro bem, foi uma surpresa, não esperava ser titular naquele jogo. O professor Enderson Moreira me chamou no canto e perguntou se estava preparado, respondi que sim, ali ele me contou que começaria jogando. No início da partida estava nervoso, errei alguns passes, mas, principalmente depois que fiz o gol, pude fazer uma boa partida e ajudar no título estadual daquele ano”.

Números

Até o momento Léo Sena realizou 99 partidas com o manto sagrado esmeraldino, foram 45 vitórias, 27 empates e 27 derrotas. Com o meio-campista em campo, o Goiás tem o aproveitamento de 55% dos pontos disputados.  


Voltar