Fora de casa, Goiás perde para o Criciúma

Jogando fora de casa, o Goiás foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina, com o resultado o time alviverde se mantém com 17 pontos e aguarda o fim da rodada para conhecer sua colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

Depois de uma semana longe de Goiânia, o Goiás voltará a atuar em Goiânia na próxima terça-feira, contra o Londrina, às 20h30. Será o primeiro jogo em que o Verdão irá cumprir a punição designada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que atuará com portões fechados.

O jogo

A partida começou estudada, disputada majoritariamente entre as intermediárias, com as duas equipes finalizando pouco. A primeira boa chegada alviverde veio em contra-ataque, Tiago Luís foi acionado na esquerda, se livrou da marcação e encontrou Andrezinho na entrada da área, o meia esmeraldino bateu para o gol, Luiz conseguiu fazer a defesa.

Tiago Luís cobrou falta quase do meio campo, Matheus Ferraz se movimentou nas costas da defesa adversária e cabeceou, Luiz fez boa defesa. O Goiás cresceu muito na segunda metade do primeiro tempo e passou a criar as melhores oportunidades no confronto.

Carlinhos fez bela jogada individual pela esquerda, chegou a linha de fundo e passou para Andrezinho, o camisa 33 rolou para Carlos Eduardo, que bateu de primeira, Luiz fez outra importante defesa.

Nos minutos finais, o Criciúma chegou duas vezes com perigo, Alisson Farias recebeu de Maicon Silva e bateu no travessão de Marcelo Rangel. Na sequência, Jocinei bateu, também na trave, no rebote Alisson Farias tentou finalizar, mas Marcelo Rangel fez boa defesa nos pés do atacante adversário.

Segundo tempo

Aos nove minutos da etapa final o Criciúma abriu o placar, Alex Maranhã cobrou falta e Diego Giaretta desviou, sem chances para Rangel. A resposta alviverde foi rápida, Carlinhos cruzou, Carlos Eduardo, de peixinho, cabeceou, mas para fora.

Marcelo Rangel fez uma reposição rápida de bola e acionou Carlos Eduardo na ponta direita, o camisa 7 dominou no peito e avançou, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou tirando tinta da trave direita de Luiz.

Sílvio Criciúma promoveu as três substituições que tinha direito, entraram em campo Gustavo, Jarlan e Jean Carlos, saíram Carlos Eduardo, Willians e Tiago Luís, respectivamente. Jean recebeu de Gustavo na meia lua, ele dominou e bateu, Luiz conseguiu defender.

Tony recebeu lançamento na direita e fez o cruzamento, Gustavo finalizou de primeira, o arqueiro adversário fez a intervenção. Em desvantagem, o time esmeraldino se colocou inteiro no campo do Criciúma e pressionou os donos da casa, mas não conseguiu buscar o empate. 


Voltar