Goiás bate o Trindade e avança para terceira fase da Copinha

Em uma partida bem disputada, o Goiás venceu o Trindade por 2 a 1 no clássico regional da Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançou para a terceira fase da competição nacional. Os gols esmeraldinos foram marcados por Café, contra, e Samuel, ambos no primeiro tempo.

O Verdinho agora aguarda seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Grêmio e AD Guarulhos.

O jogo

O Goiás começou a partida melhor e pressionou o Trindade, rodando a área do adversário por um bom tempo. Dominando as ações do confronto, o Verdinho abriu o placar aos 23 minutos, o lateral Rodrigues fez bela jogada individual pela esquerda, tabelou com o Rafael Barbosa, invadiu a área e cruzou rasteiro com força, o zagueiro Café, do Trindade, tentou cortar e mandou para as redes, 1 a 0 Goiás.

Em vantagem, o time esmeraldino passou a controlar mais a posse de bola e priorizou ficar com a redonda nos pés. Enzo, quando acionado, trabalhou muito bem, primeiro em um chute de longe e, pouco depois, em uma finalização cruzada do ataque do Tacão.

A resposta alviverde foi letal, o Verdinho voltou a pressionar o Trindade, Pedro Vitor foi acionado no meio, levantou a cabeça e viu Samuel na ponta direita, o camisa 19 recebeu, trouxe para o meio e bateu de canhota, ela entrou no cantinho, um belo gol, 2 a 0 Verdinho.

Segundo tempo

O Trindade empatou aos oito minutos, Luan, de cabeça, marcou para o Tacão, 2 a 1. O Goiás criou boa oportunidade pela direita, João Lucas chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, Thalles emendou de primeiro, o arqueiro do Trindade conseguiu fazer a defesa.

Durante boa parte do segundo tempo o jogo ficou mais truncado, disputado basicamente entre as intermediárias. Com a experiência de seus jogadores, o Goiás controlou a partida, garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 


Voltar