Goiás empata com o Anápolis na Serrinha

O Goiás empatou em 1 a 1 com o Anápolis, no estádio Hailé Pinheiro, pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. O gol esmeraldino foi marcado pelo garoto Otacildo, jogador oriundo das categorias de base do Verdão. Com o resultado o time alviverde é líder do grupo A do Campeonato Goiano com 18 pontos.

Na próxima quarta-feira o Goiás abre o terceiro turno do Goianão com o embate contra o Crac, novamente no estádio Hailé Pinheiro, às 21h45.

O jogo

Logo no primeiro ataque o time esmeraldino levou perigo, depois de boa troca de passes no setor esquerdo, Juan deu passe pelo alto para Carlos Eduardo dentro da área, ele dominou no peito e bateu, a bola foi na rede pelo lado de fora.

Novamente o Verdão construiu boa oportunidade pela esquerda, Patrick foi acionado na velocidade, invadiu a área e bateu, mais uma vez a bola bateu na rede pelo lado fora. A primeira chegada do Anápolis foi com Helder, ele finalizou da entrada da área, mas a direita de Ivan.

No restante de toda a etapa inicial o Goiás teve mais posse de bola, permaneceu mais tempo dentro do campo de ataque, enquanto o time visitante apostava basicamente em contra-ataques.

A última boa chance do primeiro tempo foi do Maior do Centro-Oeste, Aylon foi acionado dentro da grande área pela esquerda, ele dominou e bateu, Wagner Bueno conseguiu fazer boa defesa.

Segundo tempo

Aos nove minutos da etapa final o Anápolis abriu o placar, após cruzamento da direita, Pedro Henrique completou para o gol, sem chances para Ivan. A resposta do Verdão veio com Juan, após boa trama pelo meio, a bola ficou com o camisa 10, ele bateu colocado, Wagner Bueno fez a defesa.

Com a vantagem o time do interior colocou todos os jogadores atrás da linha da bola e partida virou ataque contra defesa. O Anápolis ainda perdeu o volante Leandro, expulso. Gilson Kleina fez as três substituições possíveis, Carlos Eduardo, Léo Sena e Aylon deixaram o campo para as entradas de Thalles, Jarlan e Otacildo.

Aos 33 minutos a estrela do jovem Otacildo brilhou, o garoto de apenas 18 anos, que fez sua estreia na equipe profissional, aproveitou cobrança de escanteio de Tiago Luís e cabeceou para as redes, 1 a 1.

Jarlan foi acionado na ponta direita e cruzou, Thalles finalizou de primeira, mas Wagner Bueno defendeu. Aos 43, novamente Tiago Luís cobrou escanteio da esquerda, Patrick deu um toque para driblar Neilson, que meteu o braço na bola, pênalti assinalado por Jefferson Ferreira. Juan cobrou e Wagner Bueno defendeu. Nos minutos finais o Goiás martelou, mas não conseguiu o gol da virada. 


Voltar