Títulos


Goiás irá representar a Seleção Brasileira Universitária na Universíade da China

O Goiás assinou nesta quinta-feira, 9, um acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para disputar a Universíade de Verão 2017, que acontece na cidade de Taipei, na China, entre os dias 19 e 30 de agosto.

Na parceria o Goiás irá ceder atletas, comissão técnica e toda a estrutura de treinamentos para a Seleção Brasileira Universitária de futebol. O acordo foi selado em um almoço entre representantes da CBDU, Goiás e Universidade Estácio de Sá, parceira do Goiás.

O convite chegou ao Goiás através do vice-presidente executivo Júnior Vieira, que acompanhou a CBDU na última competição na Coreia, e trouxe o projeto para que os demais dirigentes esmeraldinos tivessem conhecimento e fizessem a aprovação.

“É uma parceria inédita tanto para o Goiás quanto para a CBDU. O Goiás vai representar o Brasil nessa Universíade, segunda maior competição esportiva do mundo, só perde para as Olímpiadas. É um prazer muito grande para o Goiás e uma porta que estamos abrindo não só para o futebol, mas para outros esportes olímpicos também”, declarou Júnior Vieira.

Impressionado com a estrutura do Goiás, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, também comentou sobre a parceria com o clube e a importância de trabalhar com a formação superior de um atleta.

“Quando você encontra um clube de futebol preocupado com a base, que tem uma Casa do Atleta extremamente estruturada, com todas essas acomodações, instalações, melhores que muitos hotéis e um atendimento com diversos profissionais envolvidos, temos um cenário perfeito. O mundo todo faz isso, vi no Japão, Coreia, boa parte da Ásia e Europa, América do Norte e o Brasil ainda não tem essa cultura. Mas hoje eu posso classificar o Goiás como um clube extremamente avançado. O Goiás se coloca 20 anos à frente da maioria dos clubes brasileiros”, afirmou Luciano.

Todo o trabalho de preparação que irá envolver atletas do Goiás, da Universidade Estácio e da CBDU para a Seleção Brasileira Universitária será realizado pelo técnico do Sub-20 do Goiás, Silvio Criciúma, que também falou sobre a expectativa de representar o país.

“É desafiador e ao mesmo tempo vi o convite com muita alegria e empolgação. É a camisa da Seleção Brasileira que o Goiás vai vestir, e isso, se já tínhamos uma empolgação para trabalhar, esse é um tempero muito bom. Podemos ter certeza que a Seleção estará bem representada através do Goiás e da Estácio pela CBDU”, afirmou o treinador.


Voltar