Goiás libera Bruno Henrique para fazer exames médicos em time alemão

O Goiás Esporte Clube liberou o atacante Bruno Henrique para viajar a Alemanha, onde fará exames médicos e discutirá detalhes contratuais com o Wolfsburg. Acompanharão o atleta, representando os interesses do Goiás, o presidente executivo em exercício, Dr. Marcelo Gonçalves Almeida, e o gestor jurídico do clube, Dr. João Bosco Luz. 

O atleta, que se destaca pela velocidade, dribles e impulsão, figurou entre as revelações do futebol brasileiro em 2015, ano que chegou ao Goiás Esporte Clube.

O primeiro jogo de Bruno Henrique com a camisa do Verdão foi contra o Trindade, na estreia do último Campeonato Goiano. O primeiro gol foi na mesma competição, contra o Crac, em Catalão.

No Campeonato Brasileiro, já como titular da equipe esmeraldina, o atacante protagonizou lances que ficaram na memória do torcedor, como o gol diante do Atlético Paranaense, no Serra Dourada, e a jogada do gol sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. No total, Bruno Henrique fez 57 jogos com o manto sagrado esmeraldino e marcou 12 gols.

O Goiás é detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta e de 100% de seus direitos federativos.

Wolfsburg

 

O Wolfsburg é um dos clubes mais tradicionais da Alemanha e possui títulos importantes, como o Campeonato Alemão de 2009, a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha em 2015. O time alemão já contou com outros atletas que tiveram passagens marcantes pelo Goiás, como o volante Josué e o atacante Grafite.


Voltar