Goiás perde para o ABC no Serra Dourada

O Goiás perdeu para o ABC por 2 a 1 jogando no estádio Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro série B. Com o resultado o time esmeraldino permanece com 11 pontos e aguarda o fim da rodada para saber qual a sua posição na tabela de classificação.

Na próxima rodada o Verdão vai até Recife, onde enfrenta o Náutico na terça-feira, às 19h15, na Arena Pernambuco.

O jogo

Apesar do ABC tentar manter uma postura ofensiva, o Goiás era mais efetivo na partida, tanto que nos minutos iniciais Tiago Luís foi acionado na ponta esquerda, ele dominou, trouxe para a perna direita e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão de Edson.

Aos nove minutos o Verdão abriu o placar, Léo Sena recebeu na direita, encarou a marcação, fez o drible, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, Carlos Eduardo ajeitou e bateu com a perna esquerda, 1 a 0 Goiás.

O ABC chegou ao empate aos 14, Caio Mancha foi lançado dentro da área e bateu na saída de Marcelo Rangel, 1 a 1. Durante a maior parte do restante do primeiro tempo a partida foi disputada entre as intermediárias, com poucas finalizações.

No final do primeiro tempo o Verdão teve outra boa oportunidade, Carlos Eduardo fez jogada individual e acionou Tiago Luís que adentrou a área em velocidade, o camisa 11 dominou e bateu cruzado, Edson conseguiu defender.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, as primeiras oportunidades da etapa final foram esmeraldinas, com arremates de Carlos Eduardo e Léo Sena, ambas interceptadas pelo arqueiro adversário.

Marcelo Rangel fez boa defesa em finalização cruzada de Gegê. Carlos Eduardo se livrou do marcador com um belo drible e bateu para o gol, a bola passou rente a trave direita de Edson.

Com o Goiás atacando, o time potiguar buscava os contra-ataques, em um deles Dalberto recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira, Marcelo Rangel chegou a tocar na bola com os pés, mas não conseguiu evitar o segundo gol do ABC.

O time esmeraldino seguiu buscando o gol e a última grande oportunidade veio novamente com Carlos, Pedro Bambu chegou a linha de fundo pela direita e fez o cruzamento, o atacante alviverde finalizou de primeira, mas por cima da meta de Edson.  


Voltar