Goiás perde para o Fluminense e está fora da Copa do Brasil

O Goiás se despediu da edição de 2017 da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina foi batida por 3 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã. O Verdão havia vencido a primeira partida por 2 a 1, mas acabou eliminado.

Agora o Goiás volta todas as suas atenções para o Campeonato Goiano, no próximo domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, o Maior do Centro-Oeste fará o segundo jogo da semifinal da competição estadual contra o Atlético Goianiense,

O jogo

A partida começou equilibrada, tanto que o primeiro chute a gol foi do Goiás, Tiago Luís arriscou da intermediária, a bola quicou na frente de Júlio César, que conseguiu fazer a defesa. Aos sete minutos, Victor Bolt fez falta em cima da linha da área em cima de Wellington Silva, pênalti. Sornoza cobrou no canto direito de Marcelo Rangel, a muralha esmeraldina voou para fazer a defesa.

Tiago Luís voltou a incomodar o goleiro Júlio César, o camisa 11 bateu falta da esquerda, a bola passou rente a trave direita do arqueiro tricolor. No restante do primeiro tempo o time esmeraldino mostrou uma forte aplicação tática, dando pouquíssimas oportunidades para o Fluminense chegasse a meta defendida por Marcelo Rangel.

Segundo tempo

O Goiás começou a etapa final se defendendo tão bem quanto no primeiro, mesmo com toda a pressão do Fluminense. Aos 12 minutos o tricolor abriu o placar, após cruzamento da esquerda Henrique conseguiu cabecear, Fábio Sanches ainda se esforçou para salvar em cima da linha, mas não pôde evitar.

Aos 16, novamente pelo alto, o Fluminense fez o segundo, depois de cobrança de escanteio da esquerda, Nogueira testou para as redes. O Goiás ficou com um jogador a menos, Tony atingiu Wellington Silva e recebeu o cartão vermelho.

Sílvio Criciúma promoveu as três mudanças que tinha direito, saíram Victor Bolt, Tiago Luís e Fábio Sanches, entraram Michael, Juan e David Duarte, respectivamente. O Verdão se lançou ao ataque em busca de seu gol e, em um contra-ataque, sofreu o terceiro, Pedro fuzilou Marcelo Rangel.

Nos minutos finais da partida o Goiás, mesmo com um a menos, pressionou o time adversário, mas não conseguiu marcar seu gol. 


Voltar