Títulos


Goiás recebe representantes do prêmio Gestão de Campeão, da Ambev

Na última quarta-feira, 8, a Ambev, através do Movimento Futebol Melhor, realizou uma visita ao Goiás Esporte Clube para apresentação do projeto Gestão de Campeão – Prêmio de Excelência do Futebol Brasileiro. 

Através de Felipe Turano e Pedro Menezes, representantes da Ernst & Young, parceira da Ambev no projeto, o clube recebeu as primeiras orientações sobre o prêmio, que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da gestão do futebol brasileiro, garantindo a sustentabilidade e competitividade das agremiações. 

“A ideia do programa é melhorar a gestão dos clubes de futebol no Brasil, disseminando as melhores práticas e reconhecendo as melhores performances”, frisou Felipe Turano.

Primeiras impressões 

Para recepcionar os representantes do projeto, o Goiás reuniu os gestores de todas as áreas que serão avaliadas pela Ambev durante o ano de 2017.

O grupo fez um tour pelos centros de treinamento Edmo Pinheiro e Coimbra Bueno, além do Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas (Serrinha), apresentando a estrutura, que nos último três anos apresentou crescimento de 50%, e colaboradores das três sedes do clube.

A seriedade e o comprometimento são marcas do Goiás, que pretende com esse projeto consolidar um modelo de gestão que visa a profissionalização e prosperidade do clube não só dentro, mas também fora de campo”, disse o presidente executivo Sérgio Rassi, após almoço realizado na Casa do Atleta.

Avaliações

O instrumento de avaliação do Gestão de Campeão - Prêmio de Excelência do Futebol Brasileiro é composto por sete itens, que passam por gestão e planejamento, administração e finanças, comercial e marketing, futebol profissional, categorias de base, sócio-torcedor e resultados. 

Ao longo do projeto, que terá duração de um ano, serão feitas quatro avaliações, tendo esta primeira caráter apenas de orientação. As demais, previstas para maio, setembro e janeiro (2018), farão um diagnóstico da atual situação dos clubes fornecendo, posteriormente, planos de ação com o objetivo de melhorar o desempenho dos participantes.

Ao todo, 18 clubes já confirmaram presença no prêmio, entre eles o Goiás. 

“Em todas as suas esferas o Goiás está engajado, comprometido com este projeto, que vem para consolidar o clube e seu modelo de gestão entre os melhores do Brasil”, concluiu Marcelo Almeida, vice-presidente esmeraldino e um dos executivos do Prêmio de Excelência. 


Voltar