Títulos


Goiás traz oito atletas para a base esmeraldina

Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, o Goiás acertou a contratação de oito atletas, que se destacaram no torneio, para compor o elenco da categoria de base esmeraldina.

Entre os recém-chegados, dois são haitianos: O jovem Waby Angelus de 17 anos é atacante e assinou por três anos com o Goiás, já Jacko Metellus tem 18 anos, é volante, e assinou por dois anos com o Verdão.

Os jovens pertenciam ao Pérolas Negras, equipe que possui uma academia em Porto Príncipe, capital do Haiti. Lá, garotos entre 12 e 16 anos recebem treinamento tático, técnico e físico, e os que mais se destacam vêm para o Brasil e passam a treinar no time, com sede em Paty dos Alferes, no Rio de Janeiro.

Em janeiro, o Goiás enfrentou o Pérolas Negras na estreia da Copa São Paulo. A equipe era a única estrangeira da competição e os atletas se destacaram, despertando o interesse do Esmeraldino, que realizou a contratação.

Mais reforços

Além dos estrangeiros, o Goiás trouxe também outros seis atletas: o atacante Rodnei, que veio da União Barbarense; o meia Juninho, da Votuporanguense; o meia-atacante Thiago, do Londrina; o volante Pedro Vitor, do São Paulo, que já foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira de base; o zagueiro Mateus Oliveira, do Vasco; e o lateral direito João Vitor, que estava no Villa Nova (MG).

Treinamentos 

A equipe esmeraldina Sub-20 se apresentou nesta semana, após período de férias, para dar início aos treinamentos que visam o restante da temporada 2017. O primeiro desafio que os Verdinhos têm pela frente é a disputa do Campeonato Goiano Sub-20, com previsão de início para abril.


Voltar