João Negão avalia responsabilidade de atuar na Universíade

A seleção brasileira, que tem como base a equipe sub-20 do Goiás Esporte Clube, entra na reta final de preparação para a disputa da Universíade. A competição acontecerá em Taipei, na China.

Fazem parte do grupo, seis atletas universitários de diversas partes do país e 14 jogadores universitários da categoria de base esmeraldina, além do treinador, Sílvio Criciúma, do auxiliar, Zé Carlos, e do preparador físico, Ricardo Scagliusi, todos profissionais alviverdes.

Dos atletas do Verdão, grande parte do elenco faz parte da equipe Sub-20 que, recentemente, conquistou o título do Campeonato Goiano da categoria.

Na disputa do título, o zagueiro João Negão carregou a responsabilidade de usar a braçadeira de capitão da equipe e, hoje, com os novos atletas integrados ao grupo, o jogador espera poder contribuir com a experiência.

“Ser capitão é uma grande responsabilidade e desde pequeno carrego isso comigo. Com a chegada dos novos atletas essa responsabilidade aumenta, já que são novos integrantes e é uma competição totalmente diferente. Mas temos o respeito de todos e respeitamos os outros atletas. Estamos unidos, bem juntos, e isso torna o grupo cada vez mais forte”, afirma o atleta.

Com a grande oportunidade de representar a Seleção Brasileira em um torneio fora do país, João também destacou a responsabilidade de vestir a camisa do país durante os jogos da China.

“Tem um peso muito grande, desde menino todo garoto que tem o sonho de jogar futebol ele tem vontade de representar seu país, independente da forma que seja, universitária ou não. Isso para mim é uma responsabilidade muito grande que estamos carregando, a de representar um país. E, além disso, é uma alegria imensa”, declarou João.

O Brasil estreia na Universíade na próxima sexta-feira, dia 18, contra a Rússia. Na sequência a equipe verde e amarela irá enfrentar os Estados Unidos, no dia 21, e a Itália, no dia 23. 


Voltar