Jogando bem, Goiás bate o Juventude no Serra

Um jogo intenso, com a busca incessante pelo gol por parte do Goiás, foi assim a vitória esmeraldina por 1 a 0 para cima do Juventude, no estádio Serra Dourada. O gol alviverde foi marcado por Aylon, aos 35 do segundo tempo.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega aos 38 pontos e agora ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

No próximo sábado o Verdão vai até Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, onde enfrenta a Luverdense, às 21h, no estádio Passo das Emas.   

O jogo

O Goiás dominou as ações da partida desde os primeiros minutos, enquanto o Juventude apresentou a proposta de se defender e explorar os contra-ataques. A primeira finalização foi alviverde, Carlinhos arrancou do meio campo, passou por três marcadores e bateu da entrada da área, Matheus fez a defesa.

Aos 13 minutos, Júnior Viçosa desviou de cabeça para a área, Nathan surgiu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Matheus, pênalti. Viçosa cobrou no canto esquerdo, mas o arqueiro adversário fez a defesa.

Carlos Eduardo apertou a marcação na saída de bola e interceptou um passe na direita, com o goleiro fora da meta, o camisa 7 bateu para o gol, mas Matheus conseguiu se recuperar e defender. A única defesa de Marcelo Rangel no primeiro tempo foi em finalização da entrada da área de Wesley Natã.

O Verdão teve mais duas chances na etapa inicial, na primeira Júnior Viçosa recebeu de costas para a marcação, girou e bateu com estilo, a bola ia entrar no ângulo, mas o arqueiro gaúcho fez a defesa. Nos minutos finais, Léo Sena lançou Carlos Eduardo na grande área, ele dominou e bateu cruzado, Matheus mandou para escanteio.

Segundo tempo

O Goiás manteve maior posse de bola e colocava todos os seus jogadores no campo adversário. A pressão alviverde continuou forte, encurralando o Juventude em seu próprio campo.

Hélio dos Anjos então começou a fazer alterações na equipe. A primeira foi a entrada de Tiago Luís na vaga de Nathan. O Verdão continuou em cima do adversário, finalizando em diversas situações contra a meta adversária.

Veio do comandante esmeraldino as outras substituições, Elyeser e Viçosa saíram de campo para a entrada de Andrezinho e Aylon, e foi com as alterações que veio o gol da vitória do Maior do Centro-Oeste.

Aos 35 minutos o Goiás abriu o placar, Léo Sena foi acionado no meio, levantou a cabeça e achou Tiago Luís na ponta direita, o camisa 17 dominou e colocou a bola na área, Aylon dominou e, com muita categoria, bateu fora do alcance do goleiro Matheus, 1 a 0 para o Verdão.

O time esmeraldino controlou o restante do confronto e garantiu mais uma vitória diante da torcida alviverde, que fez uma bela festa na arquibancada do Serra Dourada. 


Voltar