Silvio Criciúma prepara equipe para disputa da Universíade

A delegação brasileira que irá disputar o futebol de campo na Universiade já está em Taipei, onde a competição disputada. O Goiás Esporte Clube realizou uma parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário e cedeu a estrutura de treinamento em Goiânia além de 14 atletas e comissão técnica para o time que será o representante da Seleção Brasileira nos jogos universitários, que acontecem entre os dias 19 a 30 de agosto.

Ao lado dos atletas esmeraldinos universitários estarão outros jogadores, também universitários, de diversos cantos do país que representam a CBDU.

Em julho o Goiás recebeu os novos componentes da equipe, que é comandada pelo técnico Silvio Criciúma. Com o desafio de preparar o time para a competição, o treinador analisou as diferenças do grupo.

“A grande diferença é integração entre os atletas universitários, que tem uma grande variação de idade, entre 17 a 28 anos. Mas o treinamento do dia a dia e o convívio já serão suficientes para eles se conhecerem e ter um entrosamento melhor. Nós vemos que a dedicação e o olhar, no geral, se resumem nas mesmas condições de buscar uma titularidade e todos com o mesmo objetivo de conquista. É uma competição de responsabilidade muito grande. E vamos unir todos esses esforços para a conquista do título”, avaliou Silvio.

O Brasil estreia na Universiade no dia 18, contra a Rússia. Estados Unidos no dia 21 e Itália no dia 23 são os demais adversários brasileiros na primeira fase da competição universitária.


Voltar