TBT: Relembre os jogos entre Goiás e América (MG)

Na próxima sexta-feira, o Goiás enfrenta o América (MG), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, nesta quinta (18) o Goiás relembra os confrontos que fazem parte do retrospecto da disputa.

Ao todo foram 12 jogos entre as duas equipes. O Goiás somou oito vitórias e marcou 19 gols. Já a equipe mineira venceu apenas uma vez, e marcou sete gols, sendo que também houve três empates.

A primeira vez que Goiás e América se encontraram aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1974. Na oportunidade o Goiás saiu com a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Vânder.

As últimas vezes em que os clubes se enfrentaram foi há cinco anos, pela Copa do Brasil e pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nas ocasiões, o Goiás saiu com três vitórias e houve apenas um empate.

O último encontro foi no dia 13 de outubro de 2012, na Arena Independência. Os clubes se enfrentaram pela 29ª rodada do torneio nacional e o Goiás saiu com a vitória por 2 a 1. Os gols esmeraldinos foram marcados por Walter e Marcos Paulo.

Pelo Brasileirão 2017, os clubes voltam a se encontrar na sexta-feira, às 21h30, novamente na Arena Independência.


Voltar