Títulos


TBT#2 - Relembre uma das goleadas do Goiás no ano do pentacampeonato goiano

O Goiás está comemorando no mês de fevereiro o aniversário do estádio Hailé Pinheiro. Na quarta-feira, 8, a Serrinha completou 22 anos de fundação e a TV Goiás preparou um material exclusivo para relembrar os melhores momentos do estádio.

Nesta quinta-feira, 9, o Goiás relembra uma goleada histórica que aconteceu no ano 2000, pelo Campeonato Goiano, mesmo ano em que o Goiás garantiu o pentacampeonato. Até hoje, a maior sequência de vitórias do estadual conquistada por uma equipe desde a profissionalização.

O confronto foi contra o Anápolis e aconteceu há exatamente 17 anos, no dia 9 de fevereiro, pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2000, onde o Goiás garantiu os três pontos, vencendo a partida por 5 a 2.

A goleada foi comandada por um quarteto que marcou a história do Goiás e deu muitas alegrias ao torcedor alviverde. Marquinhos, Dill, Zé Carlos e Fernandão (2) garantiram a comemoração do Goiás na estreia do Goianão.

Entre os goleadores da partida estavam dois dos três principais artilheiros da história do estádio Hailé Pinheiro. Por 35 vezes o atacante Dill balançou as redes da Serrinha e se tornou o maior goleador do estádio. Já o eterno ídolo Fernandão marcou 29 gols e é o terceiro artilheiro do estádio. O segundo goleador é Araújo, marcou 31 gols na Serrinha.

Para relembrar outras histórias marcantes do estádio Hailé Pinheiro, confira o nosso #TBT1, da primeira quinta-feira de fevereiro e o especial de aniversário da última quarta-feira.


Voltar