TBT#3 - Relembre os jogos do Goiás na Serrinha pela Copa do Brasil

A estreia do Goiás na Copa do Brasil na última quarta-feira foi bonita e garantiu ao Verdão a classificação para a próxima fase do torneio, após vencer o Itabaiana (SE) por 4 a 2. No mês de fevereiro o clube está comemorando o aniversário de 22 anos do estádio Hailé Pinheiro e, nesta quinta-feira, 16, é dia de relembrar os jogos que o Goiás fez na Serrinha pela Copa do Brasil.

Aproveitamento

Dos 178 jogos que o Goiás realizou na Serrinha, cinco foram pela Copa do Brasil. Entre eles, a equipe garantiu três vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Ao todo, o Goiás marcou 14 gols e sofreu apenas um, mantendo um aproveitamento de 73,3% nos jogos da Copa do Brasil realizados no estádio Hailé Pinheiro.

Os jogos

O primeiro confronto que o Goiás realizou no estádio Hailé Pinheiro pelo torneio aconteceu em 1996, pelo segundo jogo da fase preliminar. O adversário foi o Ferroviário (CE), que o Goiás já havia vencido no jogo de ida, por 1 a 0. Na Serrinha, o Verdão ampliou a vantagem, fez 2 a 0 na equipe cearense, com dois gols do atacante Alex Dias, e garantiu a classificação.

Quatro anos depois, o Goiás voltou a usar o estádio para a competição. Dessa vez o adversário foi o Confiança (SE), também pela preliminar do torneio. O Goiás venceu a partida de ida por 1 a 0 e, em casa, goleou o adversário por 4 a 0, com gols de Silvio Criciúma, Araújo, Tiago e Marquinhos. No ano 2000 o Goiás chegou à terceira fase da Copa do Brasil e recebeu o ABC (RN), com quem havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 e repetiu o placar em Goiânia, com gol de Fernandão. Com a decisão nos pênaltis, a equipe acabou não classificando.

Já em 2010, o Goiás recebeu o Ituiutaba (MG) na Serrinha. O jogo acabou terminando sem gols, mas o Verdão havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, e garantiu a classificação para a segunda fase da competição.

Maior goleada

A última partida que o Goiás realizou na Serrinha pela Copa do Brasil, provavelmente, está entre as mais lembradas pelo torcedor. O resultado foi a segunda maior goleada que o Goiás já realizou no estádio Hailé Pinheiro envolvendo todos os campeonatos que disputou.

O jogo, válido pela segunda fase do torneio, aconteceu no dia 31 de março de 2010. O adversário, São José (AP), já havia perdido a ida por 1 a 0. Na Serrinha, o Goiás não perdoou o adversário e mostrou a força do Verdão em casa, o jogo terminou em 7 a 0. Em noite inspirada, o atacante Rafael Moura marcou quatro gols, Romerito balançou a rede mais duas vezes e Rithely ampliou o resultado.


Voltar