Títulos


Verdão bate o Itabaiana e avança na Copa do Brasil

Jogando fora de casa, o Goiás bateu o Itabaina por 4 a 2, no estádio Etelvino Mendonça, no interior de Sergipe, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols esmeraldinos foram marcados por Léo Gamalho, duas vezes, Carlos Eduardo e Pedro Bambu.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste avança à segunda fase da competição nacional e irá enfrentar o Boa Esporte, de Minas Gerais, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

O Verdão agora retoma sua caminha no Campeonato Goiano, na próxima segunda-feira, às 19h30, a equipe esmeraldina irá enfrentar a Aparecidense, no estádio Hailé Pinheiro, pela sexta rodada do certame estadual.  

O jogo

Apesar do Itabaiana ter tentando imprimir uma pressão no início da partida, o Goiás abriu o placar logo aos seis minutos. Após cruzamento da esquerda de Tiago Luís, a defesa sergipana não afastou e Léo Gamalho, o artilheiro esmeraldino, empurrou para o fundo das redes, 1 a 0 Verdão.

Marcelo Rangel fez grande defesa quando Diego Neves matou no peito e emendou uma bicicleta, o arqueiro esmeraldino defendeu sem dar rebote.

A resposta do Maior do Centro-Oeste foi mortal. Aos 13 minutos, Léo Sena fez o lançamento da defesa, Léo Gamalho chegou antes do goleiro Genivaldo e deu um toque por cima do goleiro adversário, um golaço, 2 a 0 Goiás.

O Verdão ampliou o marcador aos 39 minutos, Jean Carlos fez o lançamento para Carlos Eduardo, o jovem atacante esmeraldino dominou, arrancou, driblou o goleiro Genivaldo e mandou para as redes do Itabaiana, 3 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou como terminou a primeira, com gol do Goiás. Aos 10 minutos Tiago Luís encontrou Pedro Bambu, o camisa 2 soltou uma bomba, chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário, 4 a 0 Verdão.

Cinco minutos depois o árbitro marcou pênalti de Patrick ao dominar a bola dentro da área, Diego Neves cobrou, Marcelo Rangel acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol sergipano, 4 a 1.

A primeira mudança promovida por Gilson Kleina foi a entrada de Walter em lugar de Tiago Luís. Pouco depois Léo Sena deixou o campo de jogo para a entrada de Toró. O Itabaiana diminuiu novamente, Paulinho Macaíba marcou aos 34 do segundo tempo.

Já no final da partida Medina entrou no lugar de Léo Gamalho. O Verdão controlou o restante da partida e garantiu sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. 


Voltar