Ouvidoria Contato
  • BR
  • EN
  • ES

Leandro Campos analisa preparação física do Sub-20

Se preparando para a Copa do Brasil e o Goianão 2019, elenco retornou aos treinamentos esta semana

14/02

Categoria de Base

compartilhe

Se preparando para a Copa do Brasil e o Goianão 2019, elenco retornou aos treinamentos esta semana.

Comandante da parte física da equipe Sub-20 do esmeraldino, Leandro Campos, desenvolveu todo o planejamento de trabalho para esta temporada. Após disputar a Copa São Paulo em Janeiro de 2019, a equipe volta sua atenção para os dois principais torneios do primeiro semestre, a Copa do Brasil e o Campeonato Goiano da primeira divisão.

– Foi uma semana bastante produtiva, essa pré-temporada nos serve para conhecer o novo elenco, conhecer os novos atletas que estão chegando do Sub-17 e de forma planejada e fundamentada distribuir as sessões de treino e dar uma base principalmente física de sustentação para o restante do ano. Realizamos vários testes físicos com auxilio do Fisiologista Prof. Rodrigo Guimarães. É um período em que damos uma ênfase maior nos volumes de treino, mas já buscando instituir uma certa intensidade de trabalho forte que nos é exigido no futebol atual e para nós aqui no Goiás. Cobramos muito desta intensidade de jogo. Estamos buscando nesta temporada melhorar o que já foi bom ano passado no que tange a nossa intensidade de jogo e para isso um bom início de trabalho na pré-temporada acaba ajudando o atleta ao longo de todo ano. – Observou o professor Leandro.

A programação de treinos do Sub-20 segue intensa e com sessões em dois períodos no CT Edmo Pinheiro, tudo monitorado e acompanhado de perto por toda equipe multidisciplinar do Goiás Esporte Clube.

– Vale ressaltar também o nosso trabalho multidisciplinar na prevenção de lesão. Graças a um bom planejamento e o envolvimento da parte de Fisiologia, Fisioterapia, Nutrição, Preparação Física e Técnica. No ano de 2018 tivemos pouquíssimas lesões musculares e isso se deve a esse trabalho Multidisciplinar ao planejamento montado e com certeza a uma pré-temporada bem executada. – Finalizou o comandante da preparação física do Sub-20.

Copa do Brasil Sub-20: 1ª Fase: 13/03 – 2ª Fase: 27/03 e 03/04 – 3ª Fase: 10/04 e 17/04 – 4ª Fase (Semifinal): 24/04 e 01/05 – 5ª Fase (Final): 08/05 e 12/05.

Campeonato Goiano Sub-20 da primeira divisão: Previsão de início – sexta 15 de Março, 2019.

Hely Maia

Coordenador administrativo das categorias de base do Goiás E.C. Graduado em Educação Física e especialista em Marketing. Desde 2009 no Maior do Centro-Oeste.

Últimas Notícias


Hoje

Categoria de Base

Sub-17 vence o clássico contra o Vila Nova, 2 a 0
Leia mais

22/03

Categoria de Base

Sub-20 e Sub-17: Entrada gratuita para Goiás x Vila Nova na Serrinha
Leia mais

22/03

Marketing

No Dia Mundial da Água, Goiás e Nativa lançam garrafa personalizada
Leia mais

22/03

Bastidores

Goiás viabilizará reforma no Estádio Serra Dourada
Leia mais

22/03

Categoria de Base

Base fará avaliação no estado da Bahia
Leia mais

21/03

Categoria de Base

CBF: Goiás x Cruzeiro se enfrentarão pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20
Leia mais