Ouvidoria Contato
  • BR
  • EN
  • ES

Michael, Marlone e Léo Sena comandam goleada esmeraldina

Goiás bate o Goiânia por 3 a 0 no Serra Dourada e estreia bem no Goianão 2019

20/01

Futebol Profissional

compartilhe

Sessenta e três dias separaram o Goiás e a sua torcida. O Maior do Centro-Oeste entrou em campo pela última vez no dia 17/11/ 2018, na derrota por 1 a o para o Brasil de Pelotas, pela última rodada da Série B.

Mais de dois meses depois, a realidade vista pelos torcedores esmeraldinos no Serra Dourada foi bem diferente: uma equipe recheada de reforços, com mudança no comando técnico e, finalmente, confirmada na primeira divisão nacional.

O Goiás foi a campo sob o comando de Maurício Barbieri com: Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz, Jefferson; Geovane, Léo Sena, Renatinho, Marlone; Michael e Brenner. Superior tecnicamente, o Goiás ditou o ritmo da partida e, 12 anos após o último encontro com o Goiânia, o Maior do Centro-Oeste saiu vitorioso.

A PRIMEIRA ETAPA 

Apesar de ser visitante na partida, o Goiás tinha notória maioria nas arquibancadas do Serra Dourada e levou 14 minutos para abrir.o placar. Léo Sena acertou lindo lançamento para Michael, que dominou e bateu cruzado na saída do goleiro Márcio. Ainda foi do camisa 11 do Goiás, o início da jogada que originou o segundo gol esmeraldino, Michael costurou a defesa adversária, carimbou o travessão alvinegro e, na sobra, Marlone completou – de voleio – para o fundo do gol. O Goiânia tentou finalizar, mas sem levar perigo para o gol de Sidão.

O SEGUNDO TEMPO 

Depois do intervalo, o Goiás impôs ainda mais o seu ritmo e cadenciou a partida, vendo do outro lado um adversário que não tinha êxito, aproveitou contra-ataque puxado por Renatinho pela esquerda, que acionou Michael, e o camisa 11 só rolou para Marlone dar números finais ao clássico.

A COMPETIÇÃO 

Com a goleada, o Goiás assume a liderança no grupo A, com três pontos, e recebe o Novo Horizonte, na quinta-feira (24) no Estádio Hailé Pinheiro.

 

FICHA TÉCNICA 

Goiânia x Goiás | 20/01/2019 – Estádio Serra Dourada | Campeonato Goiano 2019

Público e renda: 5.531 pagantes | Renda: R$142.730,00

Goiás: Sidão; Caíque Sá; David Duarte (Yago), Rafael Vaz, Jefferson; Geovane, Léo Sena (Thalles), Marlone, Renatinho, Michael e Brenner (Júnior Brandão)

Matheus Perdiza

Goiano, 24 anos. Jornalista e membro da equipe de Marketing & Comunicação do Goiás Esporte Clube. Vamos juntos!

Últimas Notícias


15/02

Futebol Profissional

Ingressos à venda para Goiás x Goiânia
Leia mais

15/02

Futebol Profissional

Goiás se prepara para mais um duelo no Estádio Hailé Pinheiro
Leia mais

15/02

Categoria de Base

Sub-20: Formatado o Campeonato Goiano de Juniores 2019
Leia mais

15/02

Futebol Profissional

Goiás avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Leia mais

14/02

Basquete

Basquete abre seletiva para categorias sub-15 e sub-17
Leia mais

14/02

Categoria de Base

Leandro Campos analisa preparação física do Sub-20
Leia mais