Rubens Carlos avalia evolução da equipe Sub-14 do Goiás

Garotada nascida em 2005 segue se preparando no CT Edmo Pinheiro

25/04

Categoria de Base

compartilhe

Garotada nascida em 2005 segue se preparando no CT Edmo Pinheiro.

Na base esmeraldina desde 2018, o ex-jogador do esmeraldino, atuou com a camisa do verde nos anos de 1990, 1991, 1993 e 1995, lateral direito e volante, Rubens Carlos é a novidade da base esmeraldina, o profissional atua como treinador da categoria Sub14, faixa etária de extrema relevância para a formação do jogador.

O grupo 2005 treina no CT Edmo Pinheiro sobre o comando de Rubens Carlos, conhecido carinhosamente na base como: “Rubão”, o profissional trata a garotada com muita atenção e dedicação cotidianamente.

-“Essa categoria sub-14, garotos nascido no ano 2005, tem demonstrado ao longo dos treinamentos semanais muita dedicação e entrega nos treinos, percebo que nesse grupo do qual temos estado juntos, tem muitos talentos jogadores de alto nível técnico e com obediência tática, apesar de serem bastante jovens, já mostram muitas qualidades. Estamos disputando o campeonato sub-14, quando já fizemos dois jogos e obtivemos duas vitórias com um saldo positivo de 20 gols. Vejo então muitos talentos e grandes chances na formação de muitos atletas para esse período do ano.”- Observou o treinador.

Os profissionais que compõem, formam e trabalham cotidianamente os talentos no Departamento de Futebol de Base do Goiás Esporte Clube, são exemplos para a garotada, de jogadores que vestiram e honraram o manto esmeraldino por muitos anos.

-“Aproveito também nesse período do ano pra estar ingressando ao curso da CBF, nos dias 22/05/19 a 02/06/19 em Curitiba/PR mais preciso como licença B, curso esse que trará grandes aprendizados, conhecimentos e relevância para os profissionais que desejam continuar na melhoria do futebol brasileiro, trazendo conhecimentos mais profundos, para posteriormente aplicá-los na melhoria das categorias de base do Goiás.”-

Um verdadeiro celeiro de talentos, o Goiás Esporte Clube é tradicionalmente conhecido em todo o país como um exímio formador de atletas para o mundo. Recentemente o clube vendeu o atleta Carlos Eduardo (Hoje no Palmeiras/SP) para o futebol do Egito, valorizando ainda mais o trabalho desenvolvido em suas categorias de base.

-“Me sinto bastante motivado no clube, pois apesar de estar à quase seis anos trabalhando com categoria de base, foi aqui no Goiás esporte clube que encontrei uma valorização diferente, aqui conheci profissionais com projetos claros na formação da base e melhoria profissional do clube, e que reconhece o seu verdadeiro valor profissional. Não deixando para trás a dinâmica de formar o grande profissional para o clube e também na colocação de atletas para o cenário brasileiro e mundial.” – Concluiu Rubens Carlos.

Hoje o esmeraldino é detentor da Chancela de Clube Formador da CBF, nível A, sendo este o principal selo que uma equipe possa conquistar a nível nacional.

Hely Maia

Marketing Goiás Esporte Clube, desde 2009 no Maior do Centro-Oeste, uma década de dedicação ao esmeraldino.

Últimas Notícias


Hoje

Aspirantes

Goiás estreia com vitória | Goiás 2 x 1 Santos
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Verdão treina pela manhã
Leia mais

22/05

Aspirantes

Na véspera da estreia do Brasileirão Sub-23, entenda a importância da categoria “ASPIRANTES”
Leia mais

22/05

Futebol Profissional

Titular do ataque esmeraldino conversa com a imprensa
Leia mais

21/05

Aspirantes

Aspirantes: entrada gratuita para Goiás x Santos na serrinha
Leia mais

20/05

Futebol Profissional

Yago Felipe abre entrevista coletiva da semana
Leia mais