Ouça a rádio ao vivo


Rubens Carlos avalia evolução da equipe Sub-14 do Goiás

Garotada nascida em 2005 segue se preparando no CT Edmo Pinheiro

Categoria de Base

compartilhe

Garotada nascida em 2005 segue se preparando no CT Edmo Pinheiro.

Na base esmeraldina desde 2018, o ex-jogador do esmeraldino, atuou com a camisa do verde nos anos de 1990, 1991, 1993 e 1995, lateral direito e volante, Rubens Carlos é a novidade da base esmeraldina, o profissional atua como treinador da categoria Sub14, faixa etária de extrema relevância para a formação do jogador.

O grupo 2005 treina no CT Edmo Pinheiro sobre o comando de Rubens Carlos, conhecido carinhosamente na base como: “Rubão”, o profissional trata a garotada com muita atenção e dedicação cotidianamente.

-“Essa categoria sub-14, garotos nascido no ano 2005, tem demonstrado ao longo dos treinamentos semanais muita dedicação e entrega nos treinos, percebo que nesse grupo do qual temos estado juntos, tem muitos talentos jogadores de alto nível técnico e com obediência tática, apesar de serem bastante jovens, já mostram muitas qualidades. Estamos disputando o campeonato sub-14, quando já fizemos dois jogos e obtivemos duas vitórias com um saldo positivo de 20 gols. Vejo então muitos talentos e grandes chances na formação de muitos atletas para esse período do ano.”- Observou o treinador.

Os profissionais que compõem, formam e trabalham cotidianamente os talentos no Departamento de Futebol de Base do Goiás Esporte Clube, são exemplos para a garotada, de jogadores que vestiram e honraram o manto esmeraldino por muitos anos.

-“Aproveito também nesse período do ano pra estar ingressando ao curso da CBF, nos dias 22/05/19 a 02/06/19 em Curitiba/PR mais preciso como licença B, curso esse que trará grandes aprendizados, conhecimentos e relevância para os profissionais que desejam continuar na melhoria do futebol brasileiro, trazendo conhecimentos mais profundos, para posteriormente aplicá-los na melhoria das categorias de base do Goiás.”-

Um verdadeiro celeiro de talentos, o Goiás Esporte Clube é tradicionalmente conhecido em todo o país como um exímio formador de atletas para o mundo. Recentemente o clube vendeu o atleta Carlos Eduardo (Hoje no Palmeiras/SP) para o futebol do Egito, valorizando ainda mais o trabalho desenvolvido em suas categorias de base.

-“Me sinto bastante motivado no clube, pois apesar de estar à quase seis anos trabalhando com categoria de base, foi aqui no Goiás esporte clube que encontrei uma valorização diferente, aqui conheci profissionais com projetos claros na formação da base e melhoria profissional do clube, e que reconhece o seu verdadeiro valor profissional. Não deixando para trás a dinâmica de formar o grande profissional para o clube e também na colocação de atletas para o cenário brasileiro e mundial.” – Concluiu Rubens Carlos.

Hoje o esmeraldino é detentor da Chancela de Clube Formador da CBF, nível A, sendo este o principal selo que uma equipe possa conquistar a nível nacional.

Últimas Notícias


18/08

Futebol Profissional

Rodada 15ª: Goiás empata com Bahia
Leia mais

17/08

Futebol Profissional

Goiás finaliza preparação para jogo contra o Bahia
Leia mais

16/08

Futebol Profissional

Goiás treina nesta sexta de olho em recuperação
Leia mais

14/08

Futebol Profissional

Goiás estreia com empate na Copa Verde
Leia mais

14/08

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: Saiba como retirar sua carteira exclusiva na Serrinha
Leia mais

14/08

Futebol Feminino

Goiás apresenta Futebol Feminino
Leia mais