Feminino Sub-18: Goiás é superado pelo Fortaleza no Brasileirão

Fortaleza 4 x 1 Goiás – Maria Eduarda marcou o gol das Esmeraldas da Serrinha

29/01/2021 - 10:00 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Feminino

compartilhe

Na manhã desta sexta (29), o time Feminino Sub-18 do Goiás realizou seu segundo jogo no Brasileirão da categoria, que acontece em Sorocaba/SP.

O Goiás abriu o placar logo no início da partida em um lindo gol da camisa 18 Maria Eduarda (Duda), que bateu o escanteio, e ela mesma pegou o rebote da defesa e finalizou forte, próximo ao bico da grande área, acertando o ângulo da goleira adversário, Fortaleza 0 x 1 Goiás, aos 7 minutos.

Após o gol da equipe esmeraldina, o time cearense buscou a virada com gols de Letícia Monteiro aos 24 minutos e Kethellen Lima aos 30 do primeiro tempo, finalizando a primeira etapa em Fortaleza 2 x 1 Goiás.

No segundo tempo, aos 19 e 43 minutos, a atacante Letícia Monteiro marcou mais duas vezes e decretou a vitória do time cearense por 4 a 1.

A autora do belo gol para o esmeraldino, Maria Eduarda, a Duda, de apenas 15 anos, que foi aprovada em uma seletiva para jogar no Goiás, falou ao final da partida.

“Minha família inteira está me assistindo, gostaria de dedicar este gol a minha mãe. Muito feliz por fazer este gol em um campeonato tão importante como é o Brasileiro, infelizmente não saímos com a vitória, vamos se dedicar mais para podermos melhorar para a próxima partida.”, analisou Duda.

Click aqui e confira os gols e melhores momentos da partida entre Fortaleza x Goiás, transmissão da CBF TV


O Goiás agora tem duas partidas disputadas e um ponto conquistado na competição, e volta a campo no domingo (31), às 15h30, para enfrentar o Flamengo, a partida será válida pela terceira rodada da primeira fase, que está sendo disputada em Sorocaba/SP. Nesta primeira fase, as esmeraldas da Serrinha vão realizar seis jogos. Click aqui e confira tabela atualizada e regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 – Edição Ref. 2020. Os 24 times participantes estão divididos em seis grupos de 4 (quatro) equipes, jogando dentro dos respectivos grupos em turno e returno, seis jogos para cada time, classificando-se o primeiro colocado de cada grupo mais os dois melhores segundos colocados entre os seis grupos, totalizando oito equipes classificadas para as quartas de final.

Seleção Brasileira de olho nos jogos do Brasileirão

As comissões técnicas das Seleções Femininas Sub-20 e Sub-17 acompanham in loco os jogos deste Brasileirão Feminino Sub-18. Representando a Seleção Sub-20, estão presentes o técnico Jonas Urias, a auxiliar-técnica Jessica de Lima e o fisiologista Rodrigo Manda. De olho nos talentos para a Seleção Sub-17, a técnica Simone Jatobá também marca presença ao lado da preparadora de goleiras Marlisa Wahlbrink e o preparador físico João Guilherme. A primeira fase da competição, referente ao calendário 2020, começou nesta terça-feira (26), em Sorocaba (SP), e vai até o dia 6 de fevereiro.

O planejamento do Departamento de Seleções Femininas é monitorar as competições nacionais e criar um banco de dados, que no futuro, servirão para determinar um parâmetro da evolução do futebol feminino nacional. Um estudo de monitoramento por meio do uso de GPS dos jogos dos Campeonatos, vem sendo desempenhado pelos fisiologistas Luciano Capelli, da Seleção Principal, e João Guilherme Chiminazzo, da equipe Sub-17, a pesquisa possibilitará avaliar o nível físico e de intensidade dos torneios brasileiros, para fins de comparação a longo prazo.

“A ideia é a gente fazer esse monitoramento com GPS para conseguir identificar as características do jogo. Com esse estudo, conseguimos subsidiar as equipes com informações para treinamento e também fazer um trabalho longitudinal. Imagina termos essas métricas em cinco anos, vamos conseguir saber a evolução do jogo no futebol feminino durante esse tempo”, destaca o fisiologista João Guilherme.

Com o fim da fase de monitoramento, a pesquisa passará para a segunda fase de avaliação com análise dos dados e a realização de um relatório comparando os números com os jogos da Seleção Feminina Sub-17. Na última etapa, os dados serão compartilhados com os clubes. Fonte: https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-base-feminina/comissoes-tecnicas-das-selecoes-femininas-de-base-acompanham-o-brasile

Relação do Goiás EC na disputa do Brasileirão Feminino Sub-18:

Atletas – Jéssica Thaynara, Luana de Souza, Isabela Christina, Thálita Batista, Vitória Dias, Alanna Campos, Ana Flávia Pereira, Jaielly Gomes, Geovanna Marcela, Janete Lima, Bruna Ketley, Letícia Ribeiro, Ana Beatriz Fernandes, Gabriela Lívia, Maria Eduarda Monteiro, Geovanna Matias e Déborah Amabilly – Treinadora: Christiane Guimarães – Prep. Física: Ana Júlia Herzog – Fisioterapeuta: Gustavo Lima – Prep. de goleiras: Danilo Vieira – Gestor: Luiz Cezar – Gestora: Patrícia Menezes

1ª  Rod. – Goiás 2 x 2 Botafogo – 27/1 – Gols: Janete e Vitória Dias

2ª Rod.  – Fortaleza 4 x 1 Goiás – 29/1 – Gol: Maria Eduarda (Duda)

3ª Rod.  – Flamengo x Goiás – 31/1 (domingo) – 15:30

4ª Rod.  – Goiás x Flamengo – 02/2 (terça-feira) – 10:30

5ª Rod . – Goiás x Fortaleza – 04/2 (quinta-feira) – 08:00

6ª Rod.  – Botafogo x Goiás – 06/2 (sábado) – 15:30

As duas primeiras fases serão disputadas em sede única, sendo a Primeira Fase em Sorocaba (SP) e as Quartas de Final em Criciúma (SC).

Últimas Notícias


25/03/2024

Futebol

NOTA OFICIAL : AGNELLO GONÇALVES E ZÉ RICARDO
Leia mais

23/03/2024

Futebol

Preparação finalizada para o clássico decisivo na Copa Verde
Leia mais

20/03/2024

Futebol

Vila Nova x Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 20/03/2024
Leia mais

19/03/2024

Futebol

Verdão encerra preparação para clássico fora de casa
Leia mais

19/03/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS : GOIÁS X VILA NOVA (24/03 – COPA VERDE)
Leia mais

18/03/2024

Futebol

Vanderlan Alcântra assume o Conselho Deliberativo do Goiás
Leia mais