Goiás perde invencibilidade no Goianão

20/02/2017

compartilhe

O Goiás perdeu para a Aparecidense por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. O gol esmeraldino foi marcado pelo meia-atacante Tiago Luís, em bela cobrança de falta. Com o resultado o time alviverde permanece com 11 pontos, na vice-liderança do grupo A do Campeonato Goiano.

O próximo compromisso do Verdão é no sábado de carnaval, às 16h, contra o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, pela sétima rodada da competição estadual.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa a Aparecidense começou a partida com uma postura ofensiva, mas logo o time esmeraldino se acertou em campo e equilibrou as ações com a equipe visitante.

A primeira chance foi do Camelão, Robert foi lançado na esquerda e bateu na saída de Marcelo Rangel, mas fora do gol. O Verdão respondeu à altura, Tiago Luís tabelou pela esquerda, limpou um marcador e acionou Carlos Eduardo já dentro da grande área, o camisa 7 deu um tapa saída de Pedro Henrique, por pouco a bola não entrou.

Aos 32 minutos os visitantes abriram o placar. Carlos Eduardo sofreu falta de Mirita, o assistente 1 Tiego dos Santos marcou a infração, mas o árbitro Breno Souza mandou o jogo seguir, no contra-ataque Clécio marcou de cabeça para a Aparecidense.

O Verdão chegou com perigo com Léo Gamalho, Jean Carlos cobrou escanteio da esquerda e o camisa 9 ganhou no alto, a bola passou rente a trave esquerda de Pedro Henrique.

Aos 41 minutos, Patrick recebeu na esquerda e fez o cruzamento, Léo Gamalho foi derrubado por Thiago Carvalho, pênalti assinalado por Breno Souza. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas bateu por cima da meta.

A última oportunidade do primeiro tempo foi alviverde, Tiago Luís achou Léo Gamalho na ponta esquerda, ele cruzou para Pedro Bambu, mas o camisa 2 errou o cabeceio.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos da etapa final o Maior do Centro-Oeste igualou o placar. Carlos Eduardo foi derrubado na entrada da área, Tiago Luís assumiu a cobrança e bateu no ângulo, um belo, 1 a 1.

Marcelo Rangel fez uma importante defesa, Robert ficou com o rebote de cobrança de falta da Aparecidense e encheu o pé, o arqueiro esmeraldino defendeu com firmeza.

Os visitantes passaram a se preocupar mais com a parte defensiva e, em muitos momentos, ficou com todo o time atrás da linha da bola. Gilson Kleina promoveu a estreia de Juan, ele substituiu Toró, Walter também entrou na partida, em lugar de Carlos Eduardo.

De falta, a Aparecidense novamente ficou à frente no placar, Clécio converteu cobrança da meia esquerda. Walter fez boa jogada individual pela direita e tocou para Pedro Bambu, ele cruzou rasteiro, Léo Gamalho dominou e bateu, a bola explodiu no travessão.

Novamente Walter passou para Bambu, desta vez na velocidade, o camisa 2 invadiu a área e finalizou, Pedro Henrique conseguiu defender.

Apesar de pressionar até os último minutos, o Goiás não conseguiu fazer o gol de empate e conheceu sua primeira derrota na edição 2017 do Campeonato Goiano.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol

Com gol de Galhardo, Esmeraldino abre vantagem na da Copa do Brasil
Leia mais

Hoje

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás E.C. x Ituano F.C.
Leia mais

02/05/2024

Futebol

Goiás X Cuiabá vai começar! Confira o Guia da Partida em 02/05/2024
Leia mais

01/05/2024

Futebol

Esmeraldino pronto para estreia na Copa do Brasil
Leia mais

28/04/2024

Futebol

Esmeraldino tem grande atuação e vence a Ponte Preta na Serrinha
Leia mais

28/04/2024

Futebol

Goiás X Ponte Preta vai começar! Confira o Guia da Partida em 28/04/2024
Leia mais