Goiás vence o Vila e é tricampeão goiano

07/05/2017

compartilhe

De maneira inquestionável, o Goiás venceu o Vila Nova nas duas partidas da final do Campeonato Goiano, a primeira por 3 a 0 e neste domingo por 1 a 0, no estádio Serra Dourada e sagrou-se tricampeão goiano. O gol do Maior do Centro-Oeste foi marcado por Jean Carlos, após bela jogada envolvendo Léo Gamalho e Carlos Eduardo. Este é o 27º título Goiano do Goiás Esporte Clube, o time que mais venceu a competição.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram de muita disputa no meio campo, mas com poucas chances reais criadas pelas duas equipes. Aos poucos o Goiás controlou as ações ofensivas do confronto. A primeira boa finalização veio com Jean Carlos, ele trouxe da direita para o meio e bateu, Elisson defendeu.

O Vila, que precisava reverter uma expressiva vantagem, estava limitado aos contra-ataques, quase sempre filtrados com eficiência pelo sistema defensivo esmeraldino. O Verdão chegou novamente com perigo, desta vez pela esquerda, Tiago Luís arriscou, o goleiro adversário conseguiu defender.

Marcelo Rangel trabalhou bem quando foi solicitado, como em finalização de Wallyson dentro da grande área. Aos 39 minutos veio o golpe de misericórdia. Léo Gamalho foi acionado na meia, ele fez um lindo passe para Carlos Eduardo nas costas da defesa colorada, o camisa 7 invadiu a área e viu Jean Carlos entrando livre no meio, Carlos Eduardo passou para Jean, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0 Verdão.

Segundo tempo

No início da etapa final o Vila Nova tentou pressionar o Goiás, que continuou a se defender com extrema qualidade. Marcelo Rangel foi exigido de maneira mais efetiva apenas em dois chutes de Geovane, um deles a queima-roupa, em ambos o arqueiro esmeraldino mostrou toda a sua qualidade.

Durante todo o segundo tempo o Goiás mostrou maturidade para manter a posse de bola e administrar a vitória. O Verdão ainda teve a chance de ampliar, Carlos Eduardo foi lançado em velocidade, driblou Elisson, finalizou, mas a defesa tirou praticamente em cima da linha. Mas não fez falta, o Goiás venceu por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato goiano. 

Últimas Notícias


28/04/2024

Futebol

Esmeraldino tem grande atuação e vence a Ponte Preta na Serrinha
Leia mais

28/04/2024

Futebol

Goiás X Ponte Preta vai começar! Confira o Guia da Partida em 28/04/2024
Leia mais

27/04/2024

Futebol

Esmeraldino treina na Serrinha e finaliza preparação para estreia em casa
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás x Cuiabá
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás E.C. x A.A. Ponte Preta
Leia mais

23/04/2024

Futebol

Douglas Borel é o novo reforço do Goiás
Leia mais