Atletas da base recebem suplementação específica

08/08/2013

compartilhe

Atletas da base recebem suplementação específica

Diariamente os atletas recebem seu suplemento já preparado

Os investimentos no futebol de base esmeraldino realizados pelo presidente Dr. JOÃO BOSCO LUZ e os vices SERGIO RASSI e ADRIANO são inúmeros. Logicamente todos estes voltados para uma excelência na FORMAÇÃO de ATLETAS do Goiás Esporte Clube, buscando sempre formar bons jogadores que possam integrar e reforçar a equipe principal.

Devido essa qualidade de trabalho realizado na base, recentemente o clube recebeu o CERTIFICADO CBF de CLUBE FORMADOR, sendo que este confere ao Goiás em território nacional uma ampla proteção jurídica sobre os atletas inscritos e federados no clube.

Um destes investimentos diz respeito à parte nutricional dos atletas. Diariamente ANTES e DEPOIS dos treinos todas categorias tem à disposição FRUTAS variadas p/ consumo rápido. Sendo que os atletas com algum déficit alimentar, recebem uma SUPLEMENTAÇÃO ESPECÍFICA, acompanhada diariamente pela NUTRICIONISTA da base RENATA de PAULA.

Após a avaliação nutricional de todas as categorias, a nutricionista Renata juntamente com os preparadores físico de cada categoria observam os atletas que necessitam de uma suplementação para suprir algum déficit em sua alimentação, assim os atletas selecionados recebem um acompanhamento individualizado e diário.

O profissional ZEZINHO é o responsável por organizar toda a logística de suplementos para os atletas. Zezinho monta e bate o “shake” de acordo com o pedido da nutricionista para determinado atleta, o jogador só tem o trabalho de ao sair do treino receber o copo e saborear.

Todo este trabalho tem surtido efeito diretamente dentro de campo. Em 2013 o time Sub20 do Goiás Esporte Clube entrou para história, ao ser a primeira equipe das regiões NORTE e CENTRO-OESTE do país a chegar à decisão da TRADICIONAL COPA SÃO PAULO de FUTEBOL JÚNIOR.

No mês de maio de 2013 novamente a equipe Sub20 mostrou toda sua qualidade ao conquistar com sobras o CAMPEONATO GOIANO SUB-20 2013

No mês de Junho foi a vez do time SUB-15 após 6 ANOS voltar a conquistar o CAMPEONATO GOIANO SUB-15 2013.

Dois jogadores convocados para a SELEÇÃO BRASILEIRA, ERIK LIMA (Sub20) e RICHARD (Sub15)

Além do principal objetivo do futebol de base que é o de fornecer atletas para a equipe profissional, que hoje conta com os atletas ERIK, CLAYTON SALES, MARIO SÉRGIO, PAULINHO, FELIPE PITBULL e o atacante PAULO (Camisa 10 na vitória contra o Náutico pela série “A” do Brasileirão)

FUTEBOL
Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico Científico

Últimas Notícias


28/04/2024

Futebol

Esmeraldino tem grande atuação e vence a Ponte Preta na Serrinha
Leia mais

28/04/2024

Futebol

Goiás X Ponte Preta vai começar! Confira o Guia da Partida em 28/04/2024
Leia mais

27/04/2024

Futebol

Esmeraldino treina na Serrinha e finaliza preparação para estreia em casa
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás x Cuiabá
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás E.C. x A.A. Ponte Preta
Leia mais

23/04/2024

Futebol

Douglas Borel é o novo reforço do Goiás
Leia mais