Felipe Ximenes é apresentado como gestor de futebol do Goiás

11/12/2015

compartilhe

Na tarde desta sexta-feira, 11, Felipe Ximenes foi oficialmente apresentado como novo gestor de futebol do Goiás Esporte Clube. O presidente executivo Sérgio Rassi, ao lado do diretor jurídico João Bosco Luz, realizou a apresentação do novo executivo do Maior do Centro-Oeste.

Sérgio Rassi explicou os motivos que levaram a direção alviverde a optar pelo nome de Felipe Ximenes para gerir o futebol do Verdão. “Ele é bastante conhecido no meio do futebol, passou por vários grandes clubes e dentro daquela mentalidade de profissionalizar vários setores dentro do Goiás, começamos com esta boa notícia ao torcedor esmeraldino”, afirmou o presidente.

O novo gestor esmeraldino comentou sua chegada ao Verdão. “Desde 2012 venho acompanhando o Goiás, conversando com pessoas ligadas ao clube, como o Edminho Pinheiro. Cheguei à Goiânia na quinta-feira e conversei muito com o presidente Sérgio Rassi, com quem tive uma empatia muito grande, e acertamos para este trabalho no Goiás em 2016”, afirmou Felipe.

O gestor alviverde também comentou sobre as funções que irá exercer no Goiás. “Trabalhamos com as variadas disciplinas que compõe o futebol nos últimos 20 anos. Não podemos colocar somente nas costas de um gestor a montagem de um elenco, ser gestor de futebol é algo mais profundo e mais complexo do que apenas contratar jogadores. Minha pretensão é de liderar um grupo que irá reconduzir o Goiás as conquistas que vamos buscar”, comentou.

Com a chegada à Goiânia, Felipe já conheceu e elogiou o que viu nas unidades de trabalho do time esmeraldino, o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, onde se concentram as atividades da equipe profissional e das categorias de base, e no Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, onde está o estádio Hailé Pinheiro, onde o Goiás realiza a maioria das partidas do Campeonato Goiano.  

Enderson Moreira

O presidente Sérgio Rassi e o gestor de futebol Felipe Ximenes realizaram duas reuniões, uma na quinta e outra na sexta-feira, após avaliarem alguns nomes os dirigentes entraram em consenso e em relação ao nome de Enderson Moreira como o novo treinador do Goiás na próxima temporada. Enderson, que será acompanhado de outros três membros na sua comissão técnica, deve chegar à Goiânia no início da próxima semana para ser apresentado oficialmente.

Últimas Notícias


28/04/2024

Futebol

Esmeraldino tem grande atuação e vence a Ponte Preta na Serrinha
Leia mais

28/04/2024

Futebol

Goiás X Ponte Preta vai começar! Confira o Guia da Partida em 28/04/2024
Leia mais

27/04/2024

Futebol

Esmeraldino treina na Serrinha e finaliza preparação para estreia em casa
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás x Cuiabá
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás E.C. x A.A. Ponte Preta
Leia mais

23/04/2024

Futebol

Douglas Borel é o novo reforço do Goiás
Leia mais