Ação Social: Vem aí, a 3ª edição do “Pequenos Craques, Futebol Especial”

Crianças com transtornos do desenvolvimento, participarão de evento no complexo da Serrinha

20/10/2021 - 17:23 - Assessoria Goiás E.C.

Social

compartilhe

Ação Social: Vem aí a 3ª edição do “Pequenos Craques, Futebol Especial”

Evento acontecerá no próximo sábado 23 de outubro na Goiás Esporte Clube, está será mais uma ação organizada pela diretora social do esmeraldino, Mayza Machado e a Assistente Social da base do Verdão, Renata Borelli.

“Quando fui procurada pela pela Maria Paula Chaim, neuropsicóloga e mestre em psicologia, com o projeto lindo de inclusão, pra comemorar o mês das crianças em conjunto, eu não pensei duas vezes e topei na hora, me desdobrando para que tudo saia perfeito para essas crianças especiais.”, enfatizou Mayza.

A parceria entre Goiás e o Espaço Terapêutico Caminhando Pela Infância teve seu início em 2018, no ano passado em função da pandemia de Covid-19, o evento não ocorreu.

Fotos: Espaço Terapêutico Caminhando Pela Infância

Em comemoração ao mês das crianças, nesta terceira edição, os participantes serão recepcionados por atletas, com quem vão poder jogar futebol, receber camisetas autografadas e tirar fotos. Também participarão de diversas brincadeiras infantis, cantigas de roda e ainda terão à disposição brinquedos infláveis, como pula-pula, e lanche, incluindo pipoca, algodão doce e picolé. São esperadas 70 crianças com algum diagnóstico de atraso no desenvolvimento, como autismo, síndrome de down, paralisia cerebral e apraxia da fala, entre outros; além de suas respectivas famílias.

É consenso entre especialistas e pesquisadores que o esporte colabora de maneira significativa na inclusão social de pessoas com deficiência. De olho nesta premissa e com a missão – entre outras tantas – de diminuir os estigmas e preconceitos acerca dos transtornos do neurodesenvolvimento.

As inscrições, totalmente gratuitas, foram liberadas nas redes sociais do Caminhando Pela Infância no último dia 6 de outubro, e esgotaram-se em menos de 24 horas.

“Transformamos em realidade um Dia das Crianças inclusivo e adaptado para as crianças com deficiência e suas famílias”, detalha a neuropsicóloga e mestre em Psicologia Maria Paula Chaim.

Últimas Notícias


02/12/2021

Futebol Profissional

Fellipe Bastos renova contrato com o Verdão
Leia mais

01/12/2021

Social

Colaboradores do Goiás recebem cesta natalina
Leia mais

30/11/2021

Futebol Profissional

Vídeo: Bastidores do acesso em Campinas (SP) – O retorno a Série A
Leia mais

28/11/2021

Futebol Profissional

Confira as fotos da festa esmeraldina – Goiás Série A 2022
Leia mais

28/11/2021

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Brusque – 28/11/2021
Leia mais

27/11/2021

Futebol Profissional

Já garantido na Série A 2022, Goiás fecha Série B 2021 contra o Brusque na Serrinha
Leia mais