Esta foi apenas a segunda vez em toda a temporada que o Goiás teve a oportunidade de ter uma semana inteira para se preparar para uma partida. A maratona de jogos envolvendo Campeonato Goiano e Copa do Brasil fez com que a equipe esmeraldina atuasse mais vezes que todos os seus adversários da competição estadual em 2017.
Por isso, os cinco dias de treinamento foram comemorados tanto pelos jogadores quanto pela comissão técnica. Sílvio Criciúma, treinador esmeraldino, mostrou-se satisfeito com a semana de trabalho do elenco alviverde.
“Aproveitamos muito bem a semana. Vínhamos de quatro decisões seguidas, por isso dividimos a semana, nos primeiros dias recuperamos os atletas, a partir de quarta-feira foram treinamentos com todo o elenco. Deixamos o elenco o mais homogêneo possível”, disse o treinador.
Sílvio comentou também sobre o clima no dia-a-dia do Maior do Centro-Oeste durante a preparação para o clássico de domingo, contra o Vila Nova, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano.
“Eles viveram durante a semana o clima de uma final envolvendo Goiás e Vila. Muitos atletas estiveram no jogo da fase de classificação, quando empatamos em 0 a 0, e já tiveram um gostinho do que é este clássico”, pontuou o comandante esmeraldino.