Por ter a melhor campanha no Campeonato Goiano, 11 pontos a mais que o Atlético, o Goiás possui a vantagem de poder empatar no próximo domingo, 13, que garante o título da competição. Contudo, o treinador alviverde, Claudinei Oliveira, não quer que o time esmeraldino pense nessa pequena vantagem, e prepara o Goiás para vencer a equipe adversária.
“Não vamos jogar pelo empate, sabemos que o empate nos favorece, mas só vamos pensar em usar isso nos minutos finais da partida. É uma vantagem pequena, temos que entrar ligados, desde a primeira dividida e brigar por cada palmo do campo”, disse o treinador.
Única equipe invicta no Goianão, com os melhores números, o Goiás fatalmente seria campeão caso o certame fosse disputado em pontos corridos, modelo tido como mais justo por profissionais do futebol. Contudo Claudinei sabe que não pode esperar por justiça no esporte, e sim buscar o resultado.
“O título coroaria a equipe fez a melhor campanha, foi a mais regular, a equipe que não perdeu, tem o melhor ataque, a melhor defesa…mas temos que ajudar essa justiça, não podemos esperar que as coisas aconteçam. Temos que jogar bem”, setenciou o comandante.
Treinamento
Claudinei fez o primeiro trabalho tático da semana no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro em preparação para a partida diante do Atlético. O treinador contou normalmente com Ramon, que deixou a primeira partida com dores no quadril, em contrapartida Thiago Mendes fez apenas um trabalho a parte. No lugar do meia Claudinei fez testes, mas o comandante, em sua entrevista coletiva, deixou claro que ainda espera contar com Thiago.