O Goiás segue trabalhando em preparação para a partida contra o Ceará, na terça-feira, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na manhã deste domingo, 29, o elenco esmeraldino trabalhou no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Esta foi a última atividade do Verdão em Goiânia antes do embarque para a capital cearense.
A equipe alviverde terá duas partidas consecutivas longe de casa, a primeira contra o Ceará e no sábado contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Mesmo fora de Goiânia, o elenco esmeraldino quer buscar pontos nestes dois confrontos.
“Temos que pontuar fora de casa, na série B isso é fundamental para que possamos chegar forte em busca do acesso. Vamos buscar pontos longe de casa, estamos muito concentrados para que isso possa acontecer”, disse o atacante Rafhael Lucas, artilheiro do Goiás na temporada com 10 gols.
Jogar longe de Goiânia, neste início de competição, tem sido uma rotina para o Verdão, já que a equipe teve que cumprir dois jogos de punição e atuar em Itumbiara, no estádio JK. Rafhael reconhece que o cenário no começo da disputa não foi o ideal.
“Série B é uma competição muito difícil, para nós o início foi ainda mais complicado, por não podermos jogar no Serra. A partida contra o Ceará também será muito difícil, mas estamos trabalhando forte para conseguirmos fazer uma boa partida”, pontuou o atleta alviverde.
No início da manhã de segunda-feira a delegação esmeraldina embarca para Fortaleza e, na capital cearense, faz seu último treino antes da partida contra o Ceará.