Mesmo reconhecendo que o momento é complicado faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o elenco esmeraldino reforça a cada dia o espírito de lutar até a última partida do certame nacional. No próximo domingo o Verdão vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético Mineiro.
“Sabemos que é uma situação difícil, mas existem chances matemáticas e vamos nos apegar nisso. Teremos três jogos complicados, porém enquanto houver chances vamos correr e lutar até o final”, garante o zagueiro Alex Alves, que pode ter nova oportunidade na equipe titular, no lugar de Felipe Macedo, que passa por tratamento no Departamento Médico.
O defensor do Maior do Centro-Oeste analisou o confronto contra o Galo e rechaçou qualquer possibilidade da equipe mineira ter qualquer tipo de desinteresse nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“Jogar lá é sempre muito difícil. Me lembro que ano passado estreei no Brasileiro pelo Goiás lá, ganhamos, mas foi complicado. Desta vez será assim novamente, certamente eles vão correr muito, porque a segunda posição lhes dá a condição de cabeça de chave na Libertadores”, ponderou Alex.
Treinamento
O técnico Danny Sérgio comandou uma atividade tática na tarde desta sexta-feira, 20, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O comandante alviverde não pôde contar com o zagueiro Felipe Macedo e o atacante Zé Love, ambos entregues ao Departamento Médico, além do volante David, este apenas poupado do treino e não deve ser problema para o confronto contra o Atlético.
Neste sábado o elenco esmeraldino realiza no estádio Hailé Pinheiro seu último treinamento antes de embarcar para a capital mineira, o que acontecerá no início da tarde.