Entre os quatro atletas promovidos das categorias de base nesta temporada está o atacante Edson Júnior, que se destacou como artilheiro, principalmente na categoria sub-20. Atualmente o jogador tem a concorrência de outros três atacantes na sua posição, porém, Edson Júnior garante, mesmo sendo o menos experiente, quer brigar por uma vaga no time titular.
“Não diria que estou correndo por fora, claro que o Bruno Henrique, o Rafhael Lucas, o próprio Carlos Eduardo são nomes de muita expressão dentro do elenco do Goiás, mas subi para a equipe profissional para lutar pelo meu espaço na equipe”, disse o jogador.
Edson revelou como está o contato inicial com o técnico Enderson e quais os pedidos do comandante nos primeiros trabalhos com bola da pré-temporada. “Durante os treinamentos de campo ele já está nos observando e dando algumas dicas sobre posicionamento, cuidado nos passes, com isso no dia-a-dia vamos ajustando os detalhes e nos conhecendo melhor”.
O atacante se destacou pelos muitos gols marcados e que lhe deram a artilharia em muitas competições disputadas pela base esmeraldina, mas o que poucos sabem é que, quando chegou ao Goiás, com 11 anos de idade, Edson Júnior foi aproveitado em outro setor do campo.
“Já joguei como meia, mas me senti mais à vontade jogando na frente, tanto centralizado quanto pelos lados. Mas trouxe algumas características do meio campo, o passe, toque de bola e o raciocínio rápido”, relatou o jovem atacante alviverde.
Oitavo dia
O elenco esmeraldino completou nesta quarta-feira, 13, seu oitavo dia de trabalho na pré-temporada 2016. Novamente os jogadores do Maior do Centro-Oeste tiveram atividades em dois períodos, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Pela manhã Enderson Moreira comandou um trabalho técnico, já a tarde os atletas treinaram fisicamente na academia e depois seguiram para um treino regenerativo na piscina do CT.