“Acredito no projeto do Goiás”, diz Marianna

15/08/2012

compartilhe

O investimento do Goiás nos esportes olímpicos vem dando resultados. Futsal, natação e o basquete conquistaram títulos recentemente, e têm representado o clube em competições dentro e fora do Estado. O vôlei esmeraldino não fica atrás e começa a se transformar em um celeiro de atletas que, além de trazerem títulos para Serrinha, servem também como base para as seleções goianas da modalidade.

Um dos destaques da equipe infanto-juvenil do Goiás, Marianna Barros, recebeu proposta para jogar em uma equipe do sul do País, mas preferiu ficar em Goiânia. “Acredito no projeto do Goiás. Hoje temos equipe para meninas até 17 anos, por isso queremos expandir, ter um time adulto que possa disputar competições nacionais”, explicou.

Esperançosa, a atleta prevê o crescimento do vôlei dentro do clube. “Nossos times são muito bons, desde o pré-mirim, no mirim tem meninas com muito potencial. Conquistamos várias vezes a Copa Sesi, Copa Uberlândia, são títulos que mostram nossa capacidade, e ainda podemos fazer muito mais”.

O técnico de Marianna no Goiás e na seleção goiana, Rogério Santos, também se mostra otimista com o projeto esmeraldino para os esportes olímpicos. “O departamento de esportes olímpicos tem poucos anos, estamos nos estruturando gradativamente. A meta do Goiás é colocar suas equipes entre as melhores do Brasil”.

Rogério atesta que o trabalho do Goiás em criar suas próprias atletas tem surtido efeito, a ponto do clube ser uma das referências para as seleções femininas no Estado. “Nos poucos horários que temos de escolinha a quadra está sempre cheia. Os destaques vêm aparecendo, tanto que boa parte das atletas que compõe as seleções infanto-juvenil e do juvenil são do Goiás. Hoje o voleibol goiano tem uma grande referência no nosso clube”.

Marianna não esconde seu principal sonho, disputar os Jogos Olímpicos, e acha possível chegar a competição atuando em Goiânia. “Todo atleta quer chegar a uma Olímpiada, é o principal objetivo. Se crescermos ainda mais é possível continuar jogando no Goiás e disputar os Jogos Olímpicos”.

 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais