Aguerrido, o Goiás bate o Paysandu em Belém

09/06/2017

compartilhe

Em um jogo aguerrido, o Goiás foi a Belém e bateu o Paysandu por 1 a 0, com um belo gol do atacante Aylon. Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chegou a oito pontos no Campeonato Brasileiro série B e ocupa, ainda aguardando o fim da rodada, a 12ª posição na tabela de classificação.

O Verdão agora terá uma sequência de dois jogos em casa, o primeiro deles na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, às 20h30, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás não abdicou de buscar o ataque e buscou jogar dentro do campo adversário. A primeira boa finalização veio aos três minutos, Léo Sena carregou a bola pela direita, aproximou-se da área e finalizou, a bola passou muito perto da trave direita de Emerson.

Marcelo Rangel fez grande defesa após cruzamento da direita, Everton Sena desviou e o arqueiro esmeraldino evitou o gol adversário. Depois de um contra-ataque rápido do Verdão, a bola ficou com Pedro Bambu, o camisa 23 ajeitou e soltou a bomba, a finalização assustou o arqueiro do Paysandu.

Léo Sena acionou Tiago Luís na ponta esquerda, ele ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, Emerson desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Tiago Luís bateu falta da intermediária, Aylon interceptou a bola já dentro da grande área, girou em cima da marcação e fuzilou Emerson, um belo gol, 1 a 0 Verdão.

Mais uma vez Marcelo Rangel foi muito bem quando o Goiás precisou dele, Welinton Júnior, que estava em posição de impedimento não assinalado pela arbitragem, foi lançado e saiu frente a frente com o arqueiro esmeraldino, Rangel se atirou aos pés do atacante adversário e fez excelente intervenção.

Com dores musculares, Léo Sena saiu do jogo e deu lugar a Elyeser. O próprio Elyeser recebeu na esquerda, avançou, trouxe para o meio e bateu forte, Emerson fez a defesa com dificuldades.

O Paysandu, jogando em casa e em desvantagem, passou a pressionar mais o time esmeraldino, contudo, esbarravam ou no sistema defensivo alviverde ou no goleiro Marcelo Rangel.

Léo Gamalho na vaga de Aylon e Jarlan no lugar de Tiago Luís foram as outras duas mudanças do técnico Sílvio Criciúma. Gamalho recebeu lançamento longo na esquerda, matou no peito, invadiu a área, dividiu com a defesa, quando conseguiu finalizar a zaga do Paysandu conseguiu desviar para escanteio.

Já nos minutos finais, Jarlan arrancou do meio campo e encontrou Carlos Eduardo na ponta direita, o camisa 7 invadiu a área e bateu, a bola explodiu na trave esquerda de Emerson. No restante da partida o Verdão se defendeu com qualidade e garantiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão série B. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais