Com a suspensão do zagueiro Felipe Macedo por conta do terceiro cartão amarelo, Alex Alves aparece como principal postulante a vaga para atuar ao lado de Fred no jogo contra o Figueirense, domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma dupla de zaga que atuou em poucos jogos junta, Alex comemora o fato de ter toda uma semana de treinamentos.
“Nós sabemos da nossa situação, mas também temos consciência que só nós podemos sair dela. Vamos aproveitar da melhor maneira a oportunidade de ter uma semana cheia de trabalho para que possamos fazer uma grande partida diante do Figueirense e buscar nos afastar um pouco do pessoal que está atrás de nós”, disse.
O jogo foi tratado por Alex como uma final, já que o Figueirense hoje ocupa a 18ª posição na tabela, duas atrás do Goiás, e está com uma desvantagem de três pontos em relação a equipe esmeraldina. Mesmo sendo uma partida contra o um adversário que pontuou, até o momento, menos que o Maior do Centro-Oeste, o elenco rechaça qualquer tipo de facilidade no confronto.
“Não existe jogo fácil no Brasileiro. Times que ocupam hoje a zona de rebaixamento ganham pontos daqueles que estão lá em cima. Domingo é uma final para nós, somente os três pontos nos interessam”, sentenciou.
Treinamento
Depois de um trabalho físico no período matutino, Artur Neto comandou uma atividade técnica na tarde desta quarta-feira, 30, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O treinador aproveitou a oportunidade de ter a semana inteira para treinar e trabalhou questões específicas para cada setor da equipe. Nesta quinta o elenco do Verdão retorna ao CT, desta vez para treinamento apenas a tarde.