Amaral reafirma força do Goiás no Serra Dourada

26/09/2013

compartilhe

A relação Goiás/Serra Dourada é muito positiva para o Verdão. Em 2013 o Maior do Centro-Oeste só perdeu uma vez nas competições nacionais que está disputando. Pelo Brasileiro foram 11 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e um revés, já pela Copa do Brasil foram quatro jogos e em todos o alviverde saiu vencedor, contra Santo André, ABC, Fluminense e na última quarta-feira contra o Vasco.

É esse bom ritmo em casa que o capitão alviverde, o volante Amaral, quer manter no próximo compromisso esmeraldino, no sábado, às 18h30, diante do Fluminense. “Dentro de casa sempre temos que pontuar, somos fortes no Serra Dourada, respeitamos os adversários, mas sempre vamos buscar a vitória”, disse.

Amaral ressaltou a importância do descanso para os jogadores do Goiás, já que o time vem de uma sequência de 60 dias com dois jogos por semana, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A última vez que Enderson Moreira teve uma semana inteira para trabalhar seu time foi entre os dias 21 e 28 de julho.  

“Temos que superar todas as dificuldades, recuperar bem, aproveitar toda a estrutura que o Goiás nos oferece. Vamos descansar para no sábado estarmos inteiros para enfrentar o Fluminense”.

Com um número tão alto de jogos, em agosto, por exemplo, foram 10 em 31 dias, nem sempre os atletas conseguem se recuperar entre uma partida e outra, o que obriga Enderson a alterar a equipe. Contudo, esse fato não preocupa Amaral, que enfatiza a qualidade do grupo esmeraldino.

“Já mostramos a força do nosso elenco, em várias partidas tivemos jogadores que ficaram fora e os companheiros que entraram deram conta do recado. A sequência de jogos causa um desgaste muito grande”, afirmou o capitão.

Reapresentação

O elenco alviverde se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro após a vitória de 2 a 1 em cima do Vasco. Os atletas que iniciaram o confronto contra os cariocas fizeram um trabalho regenerativo na piscina, os demais jogadores seguiram para o campo e participaram de um treinamento técnico sob comando de Enderson Moreira.

Nessa sexta-feira o comandante esmeraldino realiza no estádio Hailé Pinheiro o último trabalho na preparação do Goiás para o embate contra o Fluminense. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais