Aniversário de 73 anos é marcado por homenagens e eventos especiais no clube

06/04/2016

compartilhe

Nesta quarta-feira, o Goiás Esporte Clube celebrou seu aniversário de 73 anos. Foi organizada uma série de eventos para homenagear o clube, fundado em 6 de abril de 1943.

No período da manhã, na sede administrativa da Serrinha, o presidente executivo, Sergio Rassi; o presidente do conselho fiscal, Rogério Santana Ferreira; e o presidente do conselho deliberativo, Hailé Pinheiro, participaram do hasteamento das bandeiras do Goiás, do Estado de Goiás e do Brasil. Houve ainda execução do Hino Esmeraldino e Parabéns pra Você pela banda da Polícia Militar, após café da manhã com bolo comemorativo.

Na sequência do evento, que contou com a presença de diretores, funcionários, convidados e imprensa, os alunos da Iniciação Esportiva do Goiás seguiram para o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, onde fizeram o plantio de 73 mudas de árvores nativas do Cerrado.

Semana Verde

As comemorações começaram no último sábado, 2, quando foi promovido, no CT Edmo Pinheiro, um jogo entre atletas e profissionais que fizeram parte da história do Verdão e do futebol goiano nas décadas de 80 e 90. Na ocasião, o chamado Goiás Master reuniu 63 ex-jogadores, 54 participaram do jogo festivo, e os outros nove integraram as comemorações.

Também no sábado, pelo Campeonato Goiano, o Goiás venceu o Itumbiara por 2 a 0 no estádio Hailé Pinheiro. Os alunos da escolinha de futebol esmeraldina entraram em campo com os jogadores e soltaram balões comemorativos em alusão ao aniversário de 73 anos do clube.

No domingo, diretoria, conselheiros e sócios-torcedores celebraram a data com a primeira edição da Feijoada Esmeraldina. 

 

Comemoração em dobro para a Nação Esmeraldina

Na quarta-feira, 6, data do aniversário do Goiás, o Nação Esmeraldina realizou uma promoção. O torcedor que levou um amigo para fazer adesão ganhou uma camisa exclusiva do programa; e o amigo, 25% de desconto em qualquer plano. 

Amor registrado

Mostrar a história do Maior do Centro Oeste a partir da perspectiva do torcedor. Essa foi a maneira escolhida pela TV Goiás para homenagear o clube em seu aniversário de 73 anos. Representantes da torcida enviaram suas histórias. As mais interessantes foram transformadas em um documentário que será exibido gradativamente no programa do Goiás, no Premier FC. A versão completa será disponibilizada, em breve, no canal oficial da TV Goiás, no YouTube.

Últimas Notícias


23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais