Aplicado, o Goiás empata com a Ponte fora de casa

14/06/2015

compartilhe

Muito aplicado taticamente e mostrando novamente sua qualidade no sistema defensivo, o Goiás empatou com a Ponte Preta em 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Verdão chegou aos nove pontos e agora ocupa a 13ª posição na tabela da competição nacional. No próximo fim de semana o Maior do Centro-Oeste vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville.

O jogo

Com três minutos o Goiás já havia chegado duas vezes, Bruno Henrique finalizou de dentro da grande área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Na sequência Felipe Menezes se livrou dos zagueiros e tentou encontrar Wesley, mas Marcelo Lomba fez a intervenção. O Verdão jogou com a marcação adiantada, anulando as jogadas da Ponte.

O time esmeraldino arriscou também de fora da área, Patrick e Felipe Menezes arremataram, mas não conseguiram vencer Lomba. Renan fez uma linda defesa na cabeçada de Diego Oliveira da marca do pênalti, o arqueiro esmeraldino voou e espalmou para escanteio. Fred ainda levou perigo em cobrança de falta da meia lua.

No início do segundo tempo Diego Oliveira invadiu a área pela direita e bateu, mas longe da meta de Renan. Renato Cajá também arriscou da intermediária, a bola foi por cima do gol alviverde.

A melhor oportunidade esmeraldina na etapa final foi aos 30 minutos, Bruno Henrique desviou a bola de cabeça, Wesley fez o pivô girou e devolveu para o camisa 9 de calcanhar, Bruno finalizou com o pé esquerdo, Lomba defendeu.

No restante do embate o Goiás se comportou muito bem, filtrando as investidas dos donos da casa e garantiu mais um ponto longe de Goiânia. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais