Após vencer o Independente-PA por 3 a 0 e se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o elenco esmeraldino se reapresentou na tarde no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Os atletas que iniciaram o confronto contra os paraenses fizeram um trabalho regenerativo na piscina, enquanto os demais participaram de um treino tático comandando pelo técnico Hélio dos Anjos.
As atividades marcaram o início da curta preparação do Maior do Centro-Oeste para a partida do próximo sábado, contra o Atlético Paranaense, às 18h30, no estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada com portões fechados, em cumprimento em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, devido a briga de torcedores na partida contra o Figueirense, no segundo turno do Brasileirão.
Para o embate de sábado o técnico Hélio dos Anjos dificilmente poderá contar com o volante Ygor, que deixou o gramado no jogo contra o Independente com dores na parte posterior da coxa direita. Em contrapartida o também volante Patrick, contratado junto ao Caxias, foi regularizado e está à disposição do comandante esmeraldino.
Nesta sexta-feira Hélio comanda, no estádio Hailé Pinheiro, o último treinamento na preparação de sua equipe para a partida diante do Furacão.