Ari Júnior, um esmeraldino que deixará saudades

29/11/2016

compartilhe

Goiano, natural de Trindade, Ari Júnior, 48, ganhou projeção como repórter-cinematográfico na TV Anhanguera, onde trabalhou durante os anos de 1996 a 1997.  

No período, atuou como cinegrafista titular da editoria de esportes, tendo o privilégio de cobrir grandes momentos do seu time de coração, o Goiás Esporte Clube. 

 

O ano de 1996 marcou o início do penta, sequência de cinco títulos estaduais da equipe esmeraldina.  Foi nessa temporada também que o Goiás se destacou nacionalmente, chegando às semifinais do Campeonato Brasileiro. Um ano depois, o clube garantiu o bicampeonato goiano, tornando-se o primeiro de Goiás a conquistar 15 títulos estaduais.

 

Além de atuar profissionalmente em todos esses momentos, Ari Júnior frequentava as dependências e vivenciava o dia-a-dia do clube. Nas horas vagas, ia para as arquibancadas, onde cometia as maiores loucuras pelo time do coração, como descrito na crônica do amigo e jornalista Téo José.

Logo depois, transferiu-se para a TV Globo, tornando-se um dos principais cinegrafistas da emissora.  

Integrante do programa Planeta Extremo, Ari Júnior era escolhido pela Rede Globo para cobrir momentos históricos, sobretudo da área esportiva. Era com esse propósito que ele acompanhava a Chapecoense, equipe que sonhava com a taça da Copa Sul-Americana, título que o Goiás também disputou em 2010, claro, com a torcida de Ari. 

O Goiás, que declarou luto de três dias, prestando todas as condolências aos familiares das vítimas, lamenta a morte de seu ilustre torcedor que, por onde passou, levou o nome da instituição e, acima de tudo, a paixão esmeraldina. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais