Atacante Erik é convocado para a Seleção Brasileira

03/05/2013

compartilhe

Atacante Erik é convocado para a Seleção Brasileira

Artilheiro da Copa São Paulo 2013 é relacionado para seleção Sub20 

Até seus 10 anos o atacante Erik Nascimento de Lima residiu em um assentamento (Projeto Tuerê) no estado do PARÁ a cerca de 90 km da cidade de NOVO REPARTIMENTO/PA na rodovia transamazonica.

Erik chegou ao Goiás Esporte Clube aos 11 anos para uma avaliação na escolinha do CT COIMBRA BUENO em APARECIDA de GOIÂNIA/GO com o professor Serginho Africano, aprovado rapidamente o garoto já foi encaminhado à categoria de base e federado no clube através do aval do treinador Lúcinho (ex-jogador do clube).

Durante um ano Erik residiu na casa dos tios em Aparecida de Goiânia/GO, no ano seguinte a família que ainda estava no estado do Pará veio para Goiânia/GO acompanhar e incentivar o atleta.

Para auxiliar o atleta, o Goiás Esporte Clube CONTRATOU o pai de Erik, BERNARDO ARAÚJO como funcionário do clube na área de serviços gerais. Hoje 7 anos depois, Bernardo continua trabalhando no clube como roupeiro da categoria Sub15, orgulhoso do filho, é mais conhecido por todos como “o pai do Erik”.

Destaque das categorias de base, Erik sempre atuou uma categoria acima de sua idade. Em Janeiro de 2013, após a campanha histórica do SUB-20 do Goiás Esporte Clube (Finalista) na Copa São Paulo Júnior, o atleta terminou a competição como ARTILHEIRO com 8 Gols. Atualmente integrando o elenco profissional do clube, Erik mantém o ritmo de jogo atuando pelo SUB-20 no Campeonato Goiano da categoria, onde realizou 3 jogos e marcou 3 gols. O atacante ainda tem idade para disputar a Copa São Paulo de 2014.

www.cbf.com.br

GALLO CONVOCA A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 

O trabalho do técnico Alexandre Gallo à frente das categorias de base da Seleção Brasileira não para. Nesta sexta-feira, menos de uma semana depois de chegar do Sul-Americano Sub-17 da Argentina, ele convocou a equipe Sub-20, que fará três viagens entre maio e junho. A apresentação da delegação será no dia 16 de maio. 

– Elaborei uma lista com 23 nomes para essas viagens. Tudo feito em contato com os treinadores dos clubes. Respeitei o pedido de alguns deles para não convocar certos jogadores e montamos uma equipe forte – explicou Alexandre Gallo.

Serão 30 dias de concentração, a partir do dia 16. Inicialmente, a Seleção Brasileira Sub-20 disputará três amistosos no Espírito Santo. No dia 17, o adversário será o EC Aracruz, às 20 horas, em Aracruz. Depois, no dia 21, também às 20 horas, o jogo será contra o Rio Branco, em Cariacica, no Estádio Engenheiro Araripe. Para finalizar o período em terras capixabas, o Brasil enfrenta o Desportivo Ferroviária, no dia 24, no mesmo local e horário da segunda partida.

Do Espírito Santo, com três jogadores a menos, a delegação brasileira segue para Toulon, na França, no dia 25. Na cidade francesa, o Brasil disputará uma competição com dois grupos de 5 equipes. A primeira colocada de cada grupo vai para a grande final e os segundos disputam o terceiro lugar geral.

Na estreia no Torneio Festival International “Espoirs”, o time do técnico Alexandre Gallo enfrenta a Bélgica, no dia 29 de maio, às 19h30 (14h30 de Brasília), no Estádio Perruc. Em seguida, no dia 31, o adversário será o México, no mesmo horário, mas no Stade des Costieres. Dois dias depois tem Brasil x Portugal, no Parc des Sports. A primeira fase termina para a Seleção Sub-20 em duelo com a Nigéria, no dia 4 de junho, às 19 horas (14 horas de Brasília).

A final do Torneio Festival International “Espoirs” está marcada para o dia 8 de junho, ainda sem hora definida, no Estádio Mayol.

No dia 10, os comandados de Alexandre Gallo viajam para a Suíça. No país da sede da FIFA, o Brasil disputará mais duas partidas amistosas, ainda sem adversários definidos, nos dias 12 e 15 de junho.

Confira a lista completa:

GOLEIROS

Matheus Vidotto – Corinthians
Alisson – Internacional

LATERAIS

Lucas Farias (direita) – São Paulo
Tinga (direita) – Grêmio
Douglas Santos (esquerda) – Náutico
Abner (esquerda) – Coritiba 

ZAGUEIROS

Doria – Botafogo
Jubal – Santos
Wallace – Cruzeiro
Lucas – São Paulo 

VOLANTES

Mattheus Biteco – Grêmio
João Schmidt – São Paulo
Gabriel – Botafogo
Danilo – Vasco

MEIAS

Deretti – Grêmio
Rafael Alcântara – Barcelona
Fernando Baiano – Internacional 

ATACANTES

Kenedy – Fluminense
Vinicius Araújo – Cruzeiro
Giovanni – Corinthians
Michael – Fluminense
Vitinho – Botafogo
Erick Lima – Goiás


Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais