Augusto é o novo treinador do Goiás Sub-20

13/09/2017

compartilhe

O Goiás Esporte Clube apresentou nesta quinta-feira (14), o novo treinador da equipe Sub-20 do clube. Augusto César já é conhecido dos esmeraldinos, atuou como jogador na lateral esquerda do Verdão durante a década de 90 e, como técnico das categorias de base, esta é a sua segunda passagem pelo clube.

“Tenho uma satisfação muito grande de estar retornando para casa, retornando para o Goiás, um clube que me deu muitas alegrias como atleta e como treinador. Tive a oportunidade de revelar alguns jogadores para o profissional e isso nos alegra. Agradeço muito a diretoria do Goiás por ter relembrado meu nome e espero poder fazer um bom trabalho aqui, revelando atletas e conquistando títulos para base, que isso é importante”, revelou Augusto em sua chegada.

Augusto foi o responsável pela melhor campanha da história do Goiás na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de categorias básicas do país, quando se sagrou vice-campeão da competição em 2013. Em seu trabalho com o elenco revelou atletas como o goleiro Paulo Henrique, o volante Rodrigo, o atacante Erik, que serviu à Seleção Brasileira de base, e Jarlan que hoje integra o time profissional do Goiás, além de outros atletas que se destacaram.

O treinador chega com a missão de comandar os garotos na Copa Goiás, onde a equipe ocupa a terceira posição, e iniciar a preparação para a Copinha, que acontece no início de janeiro.

“Estamos conhecendo o elenco que temos na mão e que tiveram formações muito boas, agora esperamos potencializar ainda mais esses atletas. O objetivo primeiro é o estadual que já está em disputa, mas como foco também temos a Copa SP, que sabemos que é uma competição extremamente difícil. Esperamos fazer um bom trabalho nos próximos meses para fazer uma excelente campanha na Copinha”, afirmou o novo treinador.

Além disso, Augusto foi responsável por títulos do Sub-20 no Campeonato Goiano e Copa Goiás e realizou grandes campanhas em torneios nacionais. O técnico assume o elenco esmeraldino na terceira posição da Copa Goiás, com 75% de aproveitamento. O próximo compromisso do Goiás é contra a Aparecidense, no CT Edmo Pinheiro, quarta-feira (20), às 9h30.

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais