Base minimiza possibilidade de erro
Todas as decisões de contratação ou liberação de atleta acontecem em conjunto
O Futebol de Base esmeraldino mantém uma Metodologia Científica de Formação de Atletas que busca sempre MINIMIZAR a possibilidade de ERRO, através de pesquisas e da aproximação da Universidade do futebol de base.
Profissionalizado, o Departamento de Base do Goiás EC hoje busca uma CONSTANTE QUALIFICAÇÃO do grupo de atletas, diminuindo consideravelmente a QUANTIDADE de atletas abaixo do nível técnico do clube.
As decisões com a SELEÇÃO e ESCOLHA de jogadores para a categoria de base do clube são as que norteiam todo o Departamento de Base, sendo enorme a responsabilidade dos profissionais envolvidos neste processo seletivo, pois são elas que vão formar as futuras revelações do Goiás Esporte Clube.
Diante desta realidade o Futebol de Base esmeraldino tornou estas decisões DEMOCRÁTICAS, portanto para uma atleta ser INSCRITO, CONTRATADO ou LIBERADO do clube é necessário o preenchimento de um OFICIO PADRÃO solicitando a contratação, renovação ou liberação do atleta.
Neste oficio constam características físicas e técnicas do jogador em questão, após isto será necessário a ASSINATURA de no MÍNIMO 7 (SETE) PROFISSIONAIS do Clube (Treinador, Auxiliar Técnico, Preparador Físico, Coordenador Técnico, Gerente Executivo, Superintendente e Diretor) cientes e a favor desta contratação, renovação ou liberação. Caso algum destes profissionais envolvidos NÃO se demonstrem favorável à determinada decisão, a solicitação será cancelada.
Após as 7 (Sete) assinaturas, e estando todos favoráveis o oficio é encaminhado ao presidente executivo Dr. João Bosco Luz.
Desta forma dividem-se as responsabilidades e se minimiza a possibilidade de erro
Ao lado segue exemplo de oficio
Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico